4ª CIPM desmonta grupo responsável por vários roubos no município de Simão Dias

Os policiais já vinham investigando os roubos de motocicletas que ocorreram de outubro a novembro. A última prisão foi realizada nesta segunda-feira, 21, na cidade de Itabaiana.

*Matéria publicada originalmente dia 23 de dezembro de 2020



Após denúncias, policiais integrantes da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), conseguiram desmontar um grupo criminoso especializado em roubos de motocicletas no município de Simão Dias, localizado no agreste sergipano. A última prisão foi realizada no início desta semana.



De outubro a novembro deste ano, aconteceram roubos frequentes de motos em Simão Dias. Devido a isso, os policiais militares já estavam investigando o grupo suspeito. Quando, no dia 4 de novembro eles receberam uma denúncia de que dois dos suspeitos estavam voltando de Poço Verde para a cidade do agreste sergipano, em veículos que, provavelmente, haviam sido roubados. Localizados, foram presos em flagrante e identificados como, Jefersson Oliveira e Silas Luiz de Oliveira Lima, conhecido por Tikinho.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), depois desse flagrante os policiais intensificaram as investigações e conseguiram identificar, e logo efetuar as prisões, dos outros integrantes.

Foto: SSP

Em uma operação conjunta entre equipes da Polícia Civil de Simão Dias e da Delegacia Regional de Maruim foram presos, Hugo Matheus Silva dos Santos, um dos chefes da associação criminosa e responsável por ameaçar as vítimas com arma de fogo na maioria dos roubos, Anselmo Gomes dos Santos, conhecido por “Cego”, responsável pelo deslocamento dos suspeitos aos locais dos crimes, e Sidney Santos Lima, conhecido como “Aleijado”, um dos que efetuava os crimes.

Já no dia 10 de dezembro foi preso por um policial militar em Simão Dias, Danilo da Conceição  Oliveira, conhecido como “Paulista”, responsável pela ocultação dos veículos após os crimes. E na ultima segunda-feira, 21, foi preso em Itabaiana pela equipe policial de Simão Dias, Jimmi Michel Pina Ramos, responsável por confeccionar notas falsas de leilão para os veículos roubados.