Bazar de Natal da ABCITA será realizado neste sábado, 12, em Itabaiana

A ação visa arrecadar fundos para a assistência de animais carentes. Também haverá no local, um ponto de coleta de assinaturas para um projeto que visa proibir a queima de fogos de alto impacto.

*Matéria publicada originalmente dia 11 de dezembro de 2020



A Associação dos Bichos Carentes de Itabaiana (ABCITA) realizará amanhã, 12, das 8:00h às 16:00h, um Bazar de Natal. Com a finalidade de arrecadar fundos destinados a assistência de animais carentes da cidade. A ação acontecerá na Praça do Nunes Peixoto, em Itabaiana, em parceria com o Projeto Fazer o Bem.

Com o lema economia, solidariedade, e sustentabilidade, o bazar contará com roupas novas e seminovas. Além disso, também haverá um ponto de coleta de assinaturas. Visando formar listas de apoio, para que seja proposto um projeto de lei na Câmara Municipal de Itabaiana para proibir a queima de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto, ou com efeitos de tiro. Ou seja, tipos de fogos que causam muito barulho e, entre outras coisas, causam poluição sonora e trazem efeitos negativos para idosos, pessoas com alguns transtornos e também aos animais.

Reprodução/Redes Sociais


Quem ficou interessado do projeto e desejar assinar a lista de apoio, mas, não puder comparecer ao Bazar, pode entrar em contato com a ABCITA pelo perfil deles no Instagram. A associação é uma entidade sem fins lucrativos, foi fundada em 2008 e nos últimos anos vem se destacando pelos serviços voluntários para o cuidado de animais (cães e gatos). A associação não tem renda fixa e sobrevive de doações da população itabaianense.