Portal Itnet

Hemose reforça importância de parcerias para fidelização de doadores de sangue

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Hemose reforça importância de parcerias para fidelização de doadores de sangue

A ação faz parte da campanha 'Dezembro solidário' que busca sensibilizar a população para a importância de doar sangue, principalmente em períodos de feriados prolongado.

*Matéria publicada originalmente dia 12 de dezembro de 2020

Com a proximidade das festas de final de ano, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) vem recebendo voluntários encaminhados por instituições e empresas parceiras, para colaborar com os estoques de sangue da unidade. “Eu vim porque tinha o desejo de ajudar e o incentivo da empresa foi muito importante”, declarou o técnico eletrônico, Jailton Cordeiro da Conceição.

Foto: SES O profissional integra a campanha realizada semanalmente pela Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe), com sede em Estância, para promover a conscientização sobre a importância da doação de sangue de forma regular. “Estou saindo daqui com a sensação que estou salvando vidas”, comentou Fabiana Alves Lima.

Foto: SES A gerente de Ações estratégicas, Rozeli Dantas, lembrou que com a pandemia, os estoques de sangue ficaram comprometidos e a necessidade de voluntários para doação é constante, em função do tratamento de pacientes com doenças hematológicas, oncológicas, aplasias medulares e a manutenção das cirurgias de médio e alto porte.

“O apoio das empresas através das campanhas e vinda dos grupos é muito importante para fidelização ao serviço e, para reabastecer os estoques e assegurar o atendimento da demanda transfusional. Por isso, nossa gratidão a Sulgipe que toda semana encaminha seus colaboradores ao Hemose”, destacou a assistente social.

Para fidelização da doação de sangue é necessário o cumprimento dos intervalos que são orientados pela legislação do Ministério da Saúde (MS). O homem pode doar a cada três meses, não ultrapassando quatro doações ao ano. A mulher pode doar a cada quatro meses.

Campanha

O Hemocentro de Sergipe, prossegue com a captação de voluntários e instituições para participar da campanha ‘Dezembro Solidário’. A ação tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue especialmente em períodos de feriados prolongados, como o Natal e Réveillon. Mais informações sobre o serviço e o agendamento para doar sangue através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você