Mais de 48 mil doses da CoronaVac já estão em Sergipe para início da primeira fase de vacinação

Fotos: ASN

Após duas mudanças no horário de entrega, as mais de 48 mil doses da vacina CoronaVac já estão em Sergipe e a primeira fase de vacinação contra o coronavírus no estado terá início nesta terça-feira, 19. Os imunizantes chegaram ao aeroporto de Aracaju por volta das 20h da segunda-feira, 18.

De acordo com o governador Belivaldo Chagas, os primeiros sergipanos vacinados serão profissionais de saúde do Hospital Governador João Alves Filho, em Aracaju e a imunização ocorrerá às 08h, em um ato simbólico no hospital.

Após o desembarque, as doses da CoronaVac foram transportadas até a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico (CEADI) da Secretaria de Estado da Saúde, que possui estrutura climatizada para armazenamento e distribuição. A entrega das doses aos municípios terá início hoje pela manhã.

Nesta primeira fase serão vacinados 23.272 sergipanos, sendo 240 pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas; 22 pessoas com deficiência institucionalizadas; 250 indígenas que vivem em terras indígenas e 22.760 profissionais da saúde.

Sergipe recebeu 48.360 doses, correspondendo as duas doses que cada cidadão deve tomar.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, produzida pelo Insituto Butantan.