O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro esteve em Sergipe ontem, 28, para solenidade de inauguração da obra na BR-101, em Propriá.

 Durante o evento, ele falou sobre a viabilidade do início de anuncia estudos para a construção da ponte entre Neópolis (SE) e Penedo (AL), que possibilitará a interligação entre os dois estados, que são cortados pelo Rio São Francisco.

Foto: ASN

O assunto entrou em pauta após Fernando Collor, senador alagoano e ex-presidente da República fazer a solicitação ao atual presidente.

De acordo com Bolsonaro, o estudo deve ser feito através do Ministério de Desenvolvimento Regional, comandado por Rogério Marinho.

“Essa possibilidade realmente vai se concretizar, se Deus quiser e não vai levar 26 anos. As bancadas federais de Alagoas e Sergipe, como fizeram com essa ponte, farão com essa outra também que unirá ainda mais os dois estados”, disse o presidente.

Foto: ASN

Participaram do evento em Propriá, além de Bolsonaro, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), General Santos Filho, o governador Belivaldo Chagas e outras autoridades sergipanas.