Portal Itnet

Sergipano Rogério Carvalho integrará a Mesa Diretora do Senado Federal

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipano Rogério Carvalho integrará a Mesa Diretora do Senado Federal

Ele ocupará a função de 3° secretário no biênio 2021-2022.

O senador sergipano Rogério Carvalho (PT) vai integrar a Mesa Diretora do Senado Federal no biênio 2021-2022, na função de 3° secretário. Ele foi eleito ontem, 02, durante votação dos senadores.

A Mesa Diretora ficará composta assim: presidente, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); primeiro-vice-presidente, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB); segundo-vice-presidente, Romário (Podemos-RJ); primeiro-secretário, Irajá (PSD-TO); segundo-secretário, Elmano Férrer (PP-PI); terceiro-secretário, Rogério Carvalho (PT-SE); e quarto-secretário, Weverton Rocha (PDT-MA).

O primeiro suplente de secretário é Jorginho Mello (PL-SC), o segundo suplente, Luiz do Carmo (MDB-GO); e a terceira suplente, Eliziane Gama (Cidadania-MA). A quarta suplência ficou vaga, sem candidatos para ocupá-la.

A escolha de Rogério Carvalho para ocupar a Mesa Diretora respeita a proporcionalidade dos partidos que tem representação no Senado Federal e, de acordo com o senador, não impacta a postura de oposição do PT no Senado frente ao governo Bolsonaro. “A postura do PT não vai mudar. Nunca estaremos ao lado do governo Bolsonaro”, destacou o senador.

A eleição de Rogério repercutiu bastante nas redes sociais, visto que o presidente eleito para comandar o Senado, Rodrigo Pacheco, tem uma boa relação com Bolsonaro e isso de certa maneira contribuiu para a sua vitória.

Os membros da Mesa, com exceção dos suplentes, compõem a Comissão Diretora do Senado, que se encarrega da organização e do funcionamento da Casa e da redação final de todas as proposições que são aprovadas pelos senadores.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você