Portal Itnet

AGORA É OFICIAL: Governo de Sergipe cancela o ponto facultativo de carnaval e proíbe festas

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
AGORA É OFICIAL: Governo de Sergipe cancela o ponto facultativo de carnaval e proíbe festas

Além de Sergipe, outros 20 estados brasileiros tomaram a mesma decisão.

O governador Belivaldo Chagas anunciou oficialmente hoje, 04, que não vai decretar os pontos facultativos do carnaval no estado de Sergipe, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Com isso, as repartições públicas estaduais funcionarão NORMALMENTE.

O anúncio foi feito durante a reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), na manhã desta quinta, 04, que avaliou o cenário epidemiológico em Sergipe nos últimos 14 dias.

Também ficarão proibidas, entre os dias 11 e 21 de fevereiro, realização de comemorações e festividades relacionadas ao carnaval, como blocos, shows e similares.

Segundo Belivaldo, equipes da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar atuarão em todo o território sergipano, para que seja evitada a aglomeração de pessoas.

“Entre 11 e 21 de fevereiro será proibido a realização de eventos de carnaval. Além disso, também nesse período reduzimos em 50% aquela quantidade que tínhamos em eventos fechados de até 100 pessoas, cai pra 50 e até 150 vai para 75”, disse o governador.

No Brasil, 20 estados já suspenderam os pontos facultativos como medida restritiva e preventiva para conter a pandemia.

São eles: Piauí, Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Pará, Amazonas, Rondônia, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Alagoas, Amapá e Paraná.

O carnaval não é um feriado nacional. O que acontece normalmente é que os estados decretam ponto facultativo, as repartições públicas não funcionam e os demais setores da economia acabam aderindo ao final de semana prolongado.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você