Portal Itnet

DECISÃO: após reunião entre os sindicatos, lojas não funcionarão na segunda e terça de carnaval em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
DECISÃO: após reunião entre os sindicatos, lojas não funcionarão na segunda e terça de carnaval em Sergipe

Apesar disso, se comenta que em alguns municípios, onde não haverá ponto facultativo, o funcionamento ocorrerá.

Após reunião entre a Confederação dos Dirigentes Lojistas de Aracaju e a Federação dos Empregados do Comércio ficou decidido que o comércio não irá funcionar em grande parte dos municípios sergipanos, na segunda e terça de carnaval.

A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabaiana, Fábio Moura, já que na cidade serrana as lojas não deverão funcionar.

No caso de Itabaiana, o prefeito Adailton Sousa já havia anunciado que manteria o ponto facultativo na segunda e terça de carnaval, voltando as atividades dos órgãos municipais ao normal na quarta-feira de Cinzas.

Apesar de mantér o ponto, o prefeito enfatizou que a realização de eventos carnavalescos na cidade e que possa gerar aglomeração está proibida.

Após o Governo do Estado anunciar que não decretaria o ponto facultativo e que as repartições públicas estaduais funcionarão normalmente nos dois dias, os bancos informaram que também não funcionarão.

Apesar da decisão sobre o fechamento do comércio, em algumas cidades menores as lojas abrirão normalmente, então é importante buscar saber ao certo como ficará a situação, com a CDL ou Acese de seu município.

Fábio Moura enfatiza que em alguns casos, de lojas menores, onde não há funcionários, os proprietários não serão impedidos de abrir as portas, caso queiram.

NA SEGUNDA E TERÇA DE CARNAVAL DEVE OCORRER ISSO:

-Repartições públicas estaduais: funcionam;      

  • Repartições públicas municipais: não funcionam;

-Bancos: não funcionam;

-Comércio e serviços em geral: não funciona.

Na quarta-feira de cinzas os serviços devem voltar à sua normalidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você