Portal Itnet

Médico suspeito de abusar sexualmente uma jovem de 16 anos é investigado pela PC, em Aracaju

O caso ocorreu durante o atendimento da adolescente no Hospital Fernando Franco.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Médico suspeito de abusar sexualmente uma jovem de 16 anos é investigado pela PC, em Aracaju

Nesta quinta-feira, 18, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para investigar o caso de um médico suspeito de ter abusado sexualmente uma adolescente de 16 anos durante atendimento no Hospital Fernando Franco, em Aracaju.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a jovem passou mal na escola e, acompanhada de sua mãe, foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital na capital. Na unidade, a vítima afirma ter sofrido abuso sexual pelo médico responsável por seu atendimento.

De acordo com o delegado Ronaldo Marinho, os envolvidos no caso estão sendo ouvidos e que foram realizados, também, os procedimentos de proteção da adolescente, assim como a realização de exames junto ao Instituo Médico Legal (IML). A PC está atuando na coleta de provas e de informações necessárias, e aguarda o laudo do IML para a conclusão do inquérito policial.

PRONUNCIAMENTOS 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que afastará o profissional envolvido na denúncia até que os policiais concluam a investigação. “A SMS preza pela segurança e integridade dos usuários e está à disposição da Secretaria de Segurança Pública para colaborar com as investigações”.

Já o Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (CREMESE) enfatizou, em comunicado, que reitera a gravidade da denúncia e que “irá adotar todas as medidas necessárias para apurar as responsabilidades e aplicar as penalidades cabíveis”. A Cremese também oficiou o fornecimento de informações sobre o caso pela SMS e Delegacia Especializada de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas (DEACAV).

O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) ressaltou ser contra qualquer tipo de violência e diz ser necessária a instauração do inquérito policial para a apuração dos fatos. “É extremamente importante que o Estado venha a dar toda assistência a usuária, com resguardo de sua imagem, realização de exame médico laboratorial junto ao Instituto Médico Legal e auxílio inclusive psicológico que o caso pode vir a querer”, disse em nota.

Foto: Reprodução

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você