Portal Itnet

Presidente Bolsonaro diz que novo auxílio poderá ser pago a partir de março aos trabalhadores informais

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Presidente Bolsonaro diz que novo auxílio poderá ser pago a partir de março aos trabalhadores informais

Segundo o presidente, o valor não está definido, o auxílio deve durar quatro meses e o início dos repasses está em negociação com o Congresso Nacional.

Parece que muito em breve os trabalhadores informais receberão novamente um auxílio do Governo Federal, para enfrentar as dificuldades em meio à pandemia.

O presidente Jair Bolsonaro disse que o novo auxílio poderá ser pago a partir de março, e deverá durar quatro meses. Segundo ele, o valor não está definido e o início dos repasses está em negociação com o Congresso Nacional.

"Tá quase certo, né? Não sabemos o valor. Com toda a certeza, pode não ser, né?, a partir de março, [por] três, quatro meses, [é o] que está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também", afirmou Bolsonaro, durante uma entrevista à imprensa no Maranhão.

Para que o auxílio possa começar a ser pago aos trabalhadores, o Congresso precisa aprovar um projeto de lei instituindo novamente a medida.

Este auxílio virá como forma de substituição ao auxílio emergencial pago no ano passado, que iniciou no mês de abril e finalizou em dezembro e ajudou os trabalhadores informais a enfrentar as dificuldades durante a pandemia do coronavírus, principalmente nos meses iniciais, quando praticamente tudo teve que fechar as portas.

*Com informações da Agência Brasil

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você