Portal Itnet

Defesa Civil intensifica trabalho de fiscalização no período de Carnaval em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Defesa Civil intensifica trabalho de fiscalização no período de Carnaval em Sergipe

Ação conjunta de órgãos das esferas estadual e municipal visa impedir aglomerações.

O Governo do Estado emitiu decreto para evitar aglomeração no período das festas de carnaval e montou uma força-tarefa para o cumprimento do Decreto Estadual nº 40758.

Órgãos de fiscalização da esfera estadual e do município de Aracaju, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Vigilância Sanitária, Procon e Guarda Municipal irão intensificar os trabalhos no período de 11 a 21 de fevereiro, junto a bares, restaurantes, casas de shows e eventos, assim como em ruas, avenidas, praças, praias, clubes sociais, dentre outros espaços públicos e privados de uso comum.

“A Defesa Civil está em operação junto com vários órgãos para cumprir o decreto estadual que estabelece a proibição de qualquer evento festivo na ocasião do carnaval. Então essa força tarefa vai atuar na capital e municípios no interior para coibir prévias carnavalescas, festas, shows e aglomerações de pessoas e assim possa evitar a propagação da Covid-19 em nosso Estado”, explica o diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Luciano Queiroz.

A força-tarefa visa o cumprimento do disposto no Art. 2º, da Resolução nº 010/21-CTCAE, homologada pelo Decreto 40.758/21, que PROÍBE “em todo Estado de Sergipe, no período de 11 a 21 de fevereiro de 2021, a realização de comemorações e festividades relacionadas ao carnaval, incluídas confraternizações, eventos festivos, blocos, prévias carnavalescas, apresentações musicais, shows e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados de uso comum, a exemplo de ruas, avenidas, praias, praças, clubes sociais, centros recreativos e culturais, hotéis, bares, restaurantes e similares”, e ainda o Decreto Municipal nº 6.370/21, de 05.02.21, que em seu Art. 2º ratifica todas as proibições em relação ao Município de Aracaju/SE.

Fonte: Sedurbs

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você