Portal Itnet

Meteorologia prevê chuvas fortes em Sergipe nas próximas 48 horas e população deve ficar em alerta

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Meteorologia prevê chuvas fortes em Sergipe nas próximas 48 horas e população deve ficar em alerta

As chuvas devem atingir entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

O Centro de Meteorologia de Sergipe (CMS) está prevendo chuvas fortes para todo o estado entre esta quarta e a quinta-feira. Por conta disso, um boletim de alerta foi emitido pelo órgão, para que a população fique em alerta.

De acordo com o boletim há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e ainda a ocorrência de descargas elétricas. As chuvas devem atingir entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Segundo o meteorologista da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Overland Amaral, isso ocorrerá por conta de alterações do sistema Alta Subtropical do Atlântico Sul, que chegam pelo Sul passando pela Bahia, atingindo Sergipe pelas zonas de convergências tropicais e deve entrar uma condição de chuvas intensas e trovoadas nesse período.

“As precipitações acima de 50 mm podem atingir as regiões Agreste, Alto Sertão nas próximas 24h e, ao longo do período, até o dia 18, a região Centro Sul, Grande Aracaju, todo Litoral Sul e parte Central do estado” explicou Overland.

A Defesa Civil de Sergipe orienta que a população evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada quando ocorrerem chuvas fortes. Casos de emergência devem ser comunicados pelo número 193.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você