Portal Itnet

IBGE anuncia concurso para o Censo Demográfico 2021. Há oportunidades para Itabaiana e todo estado

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
IBGE anuncia concurso para o Censo Demográfico 2021. Há oportunidades para Itabaiana e todo estado

No caso de Itabaiana há vagas disponíveis para os cargos de Recenseador, Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) anunciou que vai abrir as inscrições do concurso para o Censo Demográfico 2021. A Cebraspe é a organizadora do certame.

No total, em todo o país serão oferecidas 204.307 vagas temporárias, das quais 181.898 são para a função de recenseador, 16.959 para e agente censitário supervisor e 5.450 para o cargo de agente censitário municipal.

No caso de Sergipe, o IBGE oferta vagas para os três cargos, em todo o território. São 1.909 vagas para recenseador, 172 para agente censitário supervisor (ACS) e 76 para agente censitário municipal (ACM).

No caso de Itabaiana, estão sendo ofertadas 81 vagas para recenseador, sendo 60 para ampla concorrência, 16 para Pessoas Pretas e Pardas (PPP) e cinco para Pessoas com Deficiência (PcD).

Estão sendo ofertadas também duas para Agente Censitário Municipal e oito para Agente Censitário Supervisor, totalizando dez vagas.

As inscrições para os cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor iniciam nesta sexta-feira, 19 e vão até 15 de março. Acesse aqui todas as informações.

Já para o cargo de Recenseador, o início das inscrições será no dia 23, até 19 de março. Confira aqui as informações completas.

A previsão é de que as provas objetivas sejam aplicadas presencialmente em 18 de abril para o cargo de agente censitário municipal e agente censitário supervisor. Já para a função de recenseador, as provas presenciais devem ocorrer no dia 25 de abril.

Confira aqui todas as informações sobre o concurso.

Foto: Agência IBGE Notícias

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você