Portal Itnet

Polícia Federal deflagra Operação Share contra crimes cibernéticos de abuso infantil

A operação é fruto de informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Polícia Federal deflagra Operação Share contra crimes cibernéticos de abuso infantil

Nesta quarta-feira, 27, a Polícia Federal em Sergipe (PF/SE) deu início à Operação Share, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversos estados brasileiros. A ação, coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos, tem como foco a identificação e prisão de abusadores de crianças, bem como o resgate de vítimas de abuso sexual infantojuvenil.


Segundo informações da PF, a Operação Share foi desencadeada a partir de dados fornecidos pelas Polícias da Itália e da Espanha, que identificaram a ocorrência de práticas criminosas relacionadas ao abuso sexual infantil. Com base nessas informações, a PF deu continuidade às investigações, resultando no cumprimento de medidas cautelares em todo o Brasil. Além dos mandados de busca e apreensão, a operação também resultou em 18 prisões.

Os investigados estão sendo acusados pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, além de associação criminosa. Os mandados foram expedidos para 21 unidades da federação, incluindo estados como Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.


A Operação Share demonstra o compromisso das autoridades brasileiras em combater crimes cibernéticos, especialmente aqueles relacionados ao abuso sexual de crianças. A colaboração internacional e a atuação conjunta das forças de segurança são fundamentais para a identificação e punição dos responsáveis por esses atos criminosos, bem como para o resgate das vítimas.

Fonte: PF

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você