Portal Itnet

Secretaria Municipal de Educação de Itabaiana realiza reunião para definir a data de retorno das aulas

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Secretaria Municipal de Educação de Itabaiana realiza reunião para definir a data de retorno das aulas

A reunião contou com a presença de mais de 400 professores efetivos e contratados da rede municipal.

A Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira, 19, uma reunião virtual com os professores da rede municipal de ensino para discutirem a respeito do retorno das aulas com data definida para a próxima segunda-feira, dia 1º de março.

A reunião contou com a presença de aproximadamente 400 professores efetivos e contratados da rede municipal e as equipes diretivas.

Na mesma, definiu-se que as aulas do Ensino Fundamental, Ensino Infantil e EJAEF retornarão suas aulas remotas na próxima segunda-feira, dia 1º de março.

Segundo a Secretária de Educação, Mércia Félix, os professores apresentaram diversos questionamentos e a reunião virtual foi bastante produtiva, “a reunião foi a continuidade da semana pedagógica realizada no mês de dezembro do ano passado. Abordamos diversas questões, dentre elas:  O Ensino Infantil não tem obrigação do retorno das suas atividades remotas. Porém, sabemos a importância de retornarmos, de acolhermos, do professor manter contato com estes alunos neste momento”, ressaltou.

Ainda segundo Mércia, o retorno previsto para segunda-feira é justamente para concluir o ano letivo 2020. “Ainda não temos previsão do retorno presencial. Mas sabemos da necessidade de retornarmos às atividades escolares, mesmo que sendo remotas, para darmos continuidade no calendário escolar”.

Fonte e foto: Secom Itabaiana

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você