Portal Itnet

Paciente oncológico de Itabaiana denuncia falta de medicamentos e grava vídeo para mobilizar população

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Paciente oncológico de Itabaiana denuncia falta de medicamentos e grava vídeo para mobilizar população

Ele quer através da mobilização nas redes sociais chamar a atenção dos órgãos competentes. Afinal, o câncer não espera!

O conhecido professor de educação física e instrutor itabaianense, Neto Fonseca, de 33 anos foi diagnosticado recentemente com um câncer (Linfoma de Hodgkin), e desde então, muitas pessoas se mobilizaram para ajuda-lo.

Ontem, 28, ele divulgou nas redes sociais um vídeo denunciando a falta de dois, dos quatro medicamentos necessários para o seu tratamento quimioterápico, no Hospital de Urgências Governador João Alves Filho, em Aracaju.

Neto quer mobilizar a população, incluindo outros pacientes oncológicos com o objetivo de chamar a atenção dos órgãos competentes, principalmente o Governo do Estado, para que os medicamentos estejam disponíveis para os tratamentos, afinal, o câncer não espera.

“Você que é paciente oncológico, não cale a sua voz, fale. Publique um vídeo nas redes sociais, peça para os seus amigos marcarem a imprensa, os órgãos competentes. Faça uma mobilização, porque a gente tem voz, a gente tem que ser unido, a gente merece respeito”, disse Neto.

Ele pede também que a população se mobilize para causas importantes como esta, da mesma maneira que se mobilizam para outras campanhas, muitas das vezes, fúteis.

“Vivemos num país onde as pessoas se reúnem para fazer campanha para eliminar uma pessoa de um reality show, mas quando é para fazer campanha real, para o que necessita, porque pode ser comigo, pode ser com você, não faz... Vamos cobrar do estado, vamos tentar salvar o maior número de vidas... Vamos compartilhar, vamos marcar os órgãos competentes”, completa ele no vídeo.

Confira o relato completo do paciente, divulgado em suas redes sociais:

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você