Portal Itnet

Aumento de instabilidade predomina nas últimas semanas do verão em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Aumento de instabilidade predomina nas últimas semanas do verão em Sergipe

Precipitação ocorrerá em dias alternados nos períodos da manhã, noite e madrugada.

Como sempre acontece nas semanas que precedem o outono, este ano a iniciar-se exatamente às 6h38 do sábado, 20, as águas de março fecharão os últimos dias deste verão, que foi um dos mais quentes do novo milênio, em horários alternados, já que estamos entrando em período de  pré-estação chuvosa  no Leste e no Nordeste sergipano, com o aumento da presença do sistema de instabilidade nessas duas regiões. 

Segundo o meteorologista da Superintendência Especial dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), Overland Amaral, apesar da predominância das chuvas nas regiões, as precipitações se darão em todo o estado.

"Como aconteceu nesta madrugada, as chuvas ocorrerão sempre no período da manhã, a noite  e madrugada, ao longo da semana e em dias alternados, porém, a mudança climática será sempre entre a madrugada e o amanhecer”, explica. 

O meteorologista informa ainda que nos próximos dias as precipitações irão variar, porém, a preparação chuvosa terá início efetivamente a partir de abril.

"Nesta terça-feira, 02, e na quarta-feira, 03, o fenômeno volta com maior índice de nebulosidade e instabilidade nos períodos matinais, final de tarde e madrugada. Já na quinta-feira, o retorno acontece de  forma variável com predominância de sol entre nuvens com o tempo parcialmente nublado, enquanto que na sexta-feira ela continua com as mesmas características iniciadas na segunda-feira, ou seja, durante a madrugada”, ressalta. 

Fonte: ASN

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você