Portal Itnet

Em ritmo de treino, Confiança goleia o América de Pedrinhas e é o novo líder do Grupo B

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Em ritmo de treino, Confiança goleia o América de Pedrinhas e é o novo líder do Grupo B

Na tarde desta quarta-feira, 3, o Confiança foi até o munícipio de Pedrinhas para enfrentar o América, clube da própria cidade. No Estádio Roberto Silva, as equipes se enfrentaram em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Sergipano 2021. Com muita tranquilidade, os azulinos venceram pelo placar de 6 a 0, gols de Lucas Barcelos (2x), Cristiano (2x), Robinho e Caíque Sá.

A vitória marcou a estreia de algumas caras novas, como o volante Gilberto e o meia-atacante Bruninho, atletas recém-contratados. Visando a sequência de jogos do clube, o treinador Daniel Paulista optou por uma escalação diferente e trouxe Marcelinho e Everton para as laterais. Os jogadores, que já atuaram na posição em outros momentos de suas carreiras, vinham jogando mais avançados.

O Dragão do Bairro Industrial dominou o jogo inteiro. Com menos recursos, o América de Pedrinhas concedeu a posse ao rival durante praticamente todos os 90 minutos. Os colorados tentavam investir em contra-ataques, mas erravam muitos passes e sofriam para anular o ataque alvianil.

Primeiro tempo

Na primeira parte do jogo, o Confiança já mostrou como seria a toada do embate. Com amplo domínio da posse e das ações ofensivas, o Dragão encurralou o América em seu campo de defesa e criou boas oportunidades para abrir o placar.

Entre trocas de passe e jogadas aceleradas, o time azulino chegou ao seu gol. Marcelinho recebeu nas costas do marcador, pela direita, e encontrou Bruninho na área. O estreante, que estaria livre de marcação, foi interceptado pelo zagueiro Matheus Carioca e caiu dentro da área, pênalti para o Confiança. Na cobrança, Lucas Barcelos só precisou deslocar o goleiro para abrir o marcador.

Segundo tempo

Durante a etapa complementar, a dominância do primeiro tempo se transformou em gols. Obedecendo as instruções de Daniel Paulista, os atletas passaram a esperar menos e atacar mais. O treinador pedia constantemente na beira do campo para que eles fossem pra cima com objetividade, sem displicências. E assim o fizeram.

Com ainda mais facilidade que nos primeiros 45 minutos, o Confiança chegava ao ataque a todo momento, como queria. Então, com muitas triangulações e ataques para aproveitar os espaços que a defesa adversária deixava, a equipe foi construindo a goleada. Lucas Barcelos - agora artilheiro da temporada com três gols -, Cristiano - duas vezes -, Robinho - em cobrança de pênalti - e Caíque Sá foram os responsáveis pelo passeio alvianil.

Próximos jogos

O Confiança volta a campo no próximo domingo, 7, no Estádio Barretão, em Lagarto, diante do CSA-AL, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, às 20h. Pelo sergipano, o clube agora só joga contra o Itabaiana, na Arena Batistão, no próximo dia 16 - as datas podem ser alteradas. O Dragão é o líder do Grupo B com seis pontos conquistados e detém o melhor ataque da competição com oito gols marcados.

Pelo lado colorado, a equipe volta a campo neste final de semana. Lanterna do Grupo A sem nenhum ponto conquistado, o América tem a pior defesa do campeonato até aqui. No domingo, 7, enfrenta o Maruinense em Carmópolis, no Estádio Fernando França, às 15h15.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Lucas Almeida/Ascom AD Confiança

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você