Portal Itnet

Novas medidas restritivas iniciam hoje em Sergipe. Saiba como será

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Novas medidas restritivas iniciam hoje em Sergipe. Saiba como será

Durante dois fins de semana, bares e restaurantes não poderão funcionar em todo o território estadual.

Após um ano, a história se repete... O Governo de Sergipe anunciou ontem, 04, novas medidas restritivas para serem aplicadas a partir de hoje, 05, em todo estado.

Durante os dois próximos fins de semana, bares e restaurantes não poderão funcionar em todo o território estadual. O mesmo ocorre com shoppings, galerias, atividades similares e o comércio em geral (atividades não essenciais).

No caso dos bares e restaurantes, a restrição começa a valer a partir das 18h da sexta-feira anterior, neste caso, hoje, 05, e 12. Para os shoppings, galerias e similares, a restrição é para o sábado e domingo.

No caso dos restaurantes, os serviços de delivery e retirada no local podem ocorrer normalmente.

OUTRAS RESTRIÇÕES:

-Até o dia 21 deste mês estão proibidos eventos de qualquer tipo, que gerem aglomeração, seja em locais públicos, ou privados. Isso vale inclusive os eventos já autorizados;

-Mesmo as atividades consideradas essenciais, em especial as lojas de conveniência, no período de restrição noturna não poderão comercializar bebidas alcoólicas e nem permitir aglomeração de pessoas;

-Até o dia 21, todas as atividades essenciais, não essenciais e especiais (ressalvadas as áreas de saúde e segurança), deverão ter ocupação máxima de 50% do local do estabelecimento;

-Os serviços não essenciais e especiais estarão proibidos de funcionar entre 22h de um dia e 5h do dia seguinte;

-O horário de funcionamento da administração pública não essencial será entre as 7h e 13h, com escalas de rodízio e manutenção do atendimento externo.

As novas medidas foram anunciadas pelo governador Belivaldo Chagas após reunião com os membros do Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

Segundo ele foi levado em conta o aumento dos casos de coronavírus e a ocupação dos leitos de UTI e Enfermaria. “Infelizmente os casos aumentaram bem. Nós tivemos aumento de óbitos, enfim aumento na ocupação de leitos de UTI e enfermaria. Nós chegamos no início do ano a ter um ocupação de 317 pacientes internados, ontem nós fomos a 425”, disse Belivaldo Chagas.

O governador também disse que as equipes de vigilância e forças policiais estarão nas ruas realizando fiscalização.

Uma nova reunião deverá acontecer na semana que vem.

Confira aqui quais são as atividades essenciais e quais são não essenciais e especiais.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você