Portal Itnet

Jogou por música! Lagarto goleia o Frei Paulistano e mantém invencibilidade no Sergipão 2021

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Jogou por música! Lagarto goleia o Frei Paulistano e mantém invencibilidade no Sergipão 2021

O Lagarto conquistou mais uma vitória no Campeonato Sergipano 2021. Neste sábado, 6, no Estádio Barretão, em Lagarto, a equipe esmeraldina goleou o Frei Paulistano por 4 a 1 e chegou a três vitórias em três partidas disputadas. A partida também foi marcada por dois gols do atacante Felipe Alves, que agora é o artilheiro isolado do Sergipão 2021 com quatro gols marcados.

Em termos gerais, o jogo foi o símbolo da evolução que passa o futebol sergipano. Para além dos sempre badalados Confiança, Sergipe e Itabaiana, times como o Lagarto mostram que um trabalho sério, a longo prazo, e com um objetivo definido, trazem retorno.

Mesmo ainda sendo cedo para tecer qualquer tipo de avaliação mais aprofundada, o belo espetáculo no Paulo Barreto foi animador. Assim como o Verdão, equipes como o Confiança, Sergipe e Itabaiana têm mostrado boas valências futebolísticas. Se é algo que se manterá, ainda não sabemos. Todavia, por hora, a boa sensação deixada por essas equipes é animadora para o futuro.

O jogo

Para falar especificamente desta partida, uma tônica foi constante durante os 90 minutos: o domínio do Lagarto. Com uma marcação alta extremamente forte, a equipe mandante conquistou a sua vitória com muita disciplina tática sem a bola e muita coesão técnica nos momentos de construção ofensiva.

Com a mesma escalação das duas primeiras partidas, a equipe comandada pelo treinador Betinho mostrou estar cada vez mais afiada. Tanto na troca de passes quanto em jogadas ensaiadas, o time esmeraldino soube envolver os visitantes e criar com certa facilidade diversas oportunidades de gol.

Primeiro tempo

É bem verdade que a história poderia ter começado diferente na tarde deste sábado. Jacó, atacante do Frei Paulistano, teve a primeira melhor chance da partida, mas não soube ser eficiente e viu a equipe lagartense deslanchar na partida.

Contudo, o Lagarto era o detentor da posse em praticamente toda a partida e construiu sua vitória logo no início do primeiro tempo. Charles, aos 13', e Felipe Alves, aos 17', colocaram o time do astro Diego Costa em vantagem. Pelo lado que estava sendo derrotado, havia uma grande dificuldade em se reter a posse de bola.

Em meio a diversas dificuldades para progredir em seu estilo de jogo, os visitantes se viram encurralados e pouco ofereceram perigo nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a partida permaneceu parecida com o primeiro tempo: jogo movimentado, mas o Lagarto liderando as ações ofensivas. Como resultado, a elasticidade do placar. Candinho, aos 3', e Felipe Alves, pela segunda vez, aos 7', estabeleceram a goleada no Barretão.

A marcação alta, aliada a boa qualidade técnica do elenco e as ações coordenadas dos atletas nas trocas de passes se mostrou essencial para a construção do resultado. O time estava claramente encaixado e pronto para marcar ainda mais gols.

Todavia, a conversa que o treinador José Carlos do Amaral teve com seus atletas durante o descanso pareceu ter surtido efeito. Mesmo com a elasticidade do placar, a equipe se postava melhor em campo.

Menos afoito, o Frei Paulistano tentava trabalhar o jogo com mais calma. Isso resultou num bom segundo tempo do meia Diogo, que deixou seus companheiros em boas chances de marcar algumas vezes na segunda etapa. Entretanto, a pontaria foi mais uma vez inimiga da equipe de Frei Paulo.

Ainda que aproveitando bem as vulnerabilidades que uma linha alta proporciona, o time não foi eficiente nas finalizações e só conseguiu marcar uma vez, com Wayini, aos 39 minutos da etapa complementar.

Destaque também para a boa atuação do goleiro Fellipe Alisson, do Lagarto. Por sua equipe ter adotado um estilo de jogo extremamente ofensivo, ele foi exigido em lances muito difíceis em dados momentos, inclusive no lance do gol, onde Wayni só marcou após aproveitar o rebote da defesa. O arqueiro fez belas defesas em mais de um momento, garantindo a vitória larga dos alviverdes.

Classificação

Após mais uma vitória , o Lagarto é agora o líder do Grupo B com nove pontos conquistados, três a mais que o vice-líder Confiança, que tem um jogo a menos. A equipe detém também o melhor ataque da competição, com 10 gols marcados.

Do lado derrotado, situação complicada. Nenhuma vitória em três jogos disputados, sendo destes duas derrotas. É a segunda pior defesa do certame.

Próximos jogos

O Lagarto volta a campo no próximo dia 13, frente o Atlético Gloriense, no Estádio Editon Oliveira, às 16h, em Nossa Senhora da Glória. Já o Frei Paulistano joga no dia 21 contra o Dorense, em Dores, no Estádio Ariston Azevedo, às 15h15.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Ricardo Rocha/Lagarto FC

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você