RECADASTRAMENTO: beneficiários do Bolsa Família em Itabaiana devem atualizar o Cadastro Único

Para realizar o recadastramento, é necessário os documentos pessoais de todas as pessoas que residem na casa.

A Secretaria Municipal de Ação Social está realizando o recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família, auxílio emergencial e demais programas sociais no Cadastro Único.

A atualização do CadÚnico e o recadastramento do Bolsa Família são obrigatórios e devem ser realizados a cada dois anos pelos beneficiários do programa. 

Além dos beneficiários do Bolsa Família, é importante ressaltar a obrigatoriedade do recadastramento do Cadastro Único que auxilia até 57 benefícios de assistência às pessoas de baixa renda, como por exemplo: tarifa social de energia elétrica, BPC, Carteira do Idoso, Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos, ID jovem, etc. 

O recadastramento está sendo realizado presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Social, das 07h às 13h, situada na Rua Cecília Vieira, 784 no bairro Serrano; e nos dois Centros de Referência de Assistência Social  (CRAS), das 07h às 16h, situados na Rua Serapião Antônio de Góis, nº 576, no Bairro Serrano (próximo à caixa d’água) e na Praça Antônio Barbosa no bairro São Cristóvão.

Para realizar o recadastramento, é necessário os documentos pessoais (RG, CPF e o  comprovante de residência atualizado) de todas as pessoas que residem na casa. Vale ressaltar a obrigatoriedade do uso de máscara nas repartições. 

Fonte: Secom Prefeitura de Itabaiana