Portal Itnet

Confiança desperdiça vantagem, leva gol nos acréscimos e está eliminado da Copa do Brasil

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Confiança desperdiça vantagem, leva gol nos acréscimos e está eliminado da Copa do Brasil

O roteiro da Copa do Brasil mais uma vez foi trágico para o Confiança. Com a vantagem do empate, o Dragão foi até Piripiri, no Piauí, enfrentar o 4 de Julho em busca de uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A partida, que aconteceu na Arena Ytacoatiara, teve requintes dramáticos. Em um campo alagado, o time sergipano foi derrotado pelo time da casa por 1 a 0, com um gols aos 46 do segundo tempo.

A única coisa que o clube alvianil não poderia fazer, era perder. Por estar acima no ranking de clubes da CBF, qualquer empate ou vitória classificaria o Confiança, já que a partida era apenas de ida. Com a eliminação, o Dragão do Bairro Industrial vê escapar por entre os dedos a cota de R$ 675.000,00, premiada àqueles que chegam na segunda fase da competição.

O jogo

Mesmo com a vantagem, o Confiança começou bem na partida. Bruninho e Robinho, destaques do time nas últimas partidas, iam bem no ataque, com muita leveza e mobilidade. O gramado, no entanto, não colaborava. Em virtude das fortes chuvas na cidade interiorana do Piauí, a grama da Arena Ytacoatiara estava em condições que tornavam o bom futebol algo impraticável.

Dentro de todo esse contexto, foi o time de Aracaju quem criou a melhor chance da primeira etapa. Bruninho, de muito longe, aos 41 minutos, encontrou ótimo chute, mas parou na boa defesa do goleiro Jaílson.

Na etapa complementar, o cenário mudou. Flávio Araújo conseguiu instruir bem os seus atletas e viu o 4 de Julho crescer de produção. Jogando com o regulamento a seu favor, o Confiança se retraiu em campo e passou a cometer muitas faltas, o que reduzia cada vez mais as chegas ao ataque dos azulinos.

Com a necessidade da vitória para se classificar, o colorado do Piauí foi insistente pelo gol. E ele veio. Após boas defesas de Rafael Santos, expulsão do volante Gilberto e 17 finalizações, o time piauiense encontrou o gol. Na bola aérea, um personagem no mínimo inesperado foi o responsável pelo desfecho positivo para os colorados.

O zagueiro Caio, que também é fisioterapeuta, foi o responsável pelo gol da classificação. Não bastasse o inusitado gol de um zagueiro que também é profissional da saúde, a história fica ainda melhor. Acontece que ele trabalha em um hospital no município de Tianguá, interior do Ceará, e atua na linha de frente contra a covid-19.

Ele, que inclusive já está vacinado, divide sua rotina entre treinos e plantões. O plantão de hoje, no entanto, foi diferente. Foi dentro da área do Confiança. E valeu a pena. Após cruzamento de escanteio de Diguinho, o jogador e fisioterapeuta Caio testou para o gol, encobrindo o goleiro Rafael.

Diante do resultado, o Confiança mais uma vez desperdiça a vantagem de um empate na Copa do Brasil e fica na primeira fase. Da última vez, em 2018, acabou derrotado por 2 a 1 para o Ferroviário-CE.

Calendário

O atual campeão sergipano e representante do estado na Série B do Campeonato Brasileiro agora volta as atenções para o Copa do Nordeste e o Sergipão 2021.

Pelo certame regional, o Confiança enfrenta o ABC neste sábado, às 18h15, no Frasqueirão, em Natal. Pelo Sergipano, o clube alvianil terá um clássico pela frente. Joga diante do Itabaiana na próxima quarta-feira, 17, na Arena Batistão - ao menos por enquanto -, em Aracaju, às 17h.

Assine a it TV Plus

O primeiro clássico do ano será transmitido pela it TV Plus. Uma cobertura completa, que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Fábio Lima/GE-PI

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você