Portal Itnet

Na reinauguração do Adolfo Rollemberg, Sergipe e Boca Júnior terminam empatados

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Na reinauguração do Adolfo Rollemberg, Sergipe e Boca Júnior terminam empatados

Teve muito sol, polêmicas e bola na rede. Assim foi a reinauguração do Estádio Adolfo Rollemberg, em Aracaju, na partida entre Sergipe e Boca Júnior, nesta quarta-feira, 10, pela 4ª rodada do Campeonato Sergipano 2021.

Após um ano em reformas, a praça esportiva voltou a receber partidas profissionais de futebol. Contudo, é valido ressaltar que mesmo com uma reforma recente, o estádio não era utilizado pelos time sergipanos há muito tempo. Na verdade, a praça esportiva, fundada no anos de 1920, era palco para partidas amistosas e "peladas" da população.

Totalmente reformado e modernizado pelo Governo de Sergipe num investimento de R$ 482.954,09, a obra contemplou todas as partes do estádio. Plantio de um novo gramado, reforma dos vestiários, bilheterias e banheiro para deficientes físicos, revisão das instalações hidro sanitárias, revisão das esquadrias, revisão da cobertura, revisão dos alambrados e revisão das instalações elétricas, instalação de um moderno sistema de irrigação e pintura geral. Tudo foi mudado.

O destaque ficou por conta do no novo gramado. Antes terrão, o novo tapete do Adolfo Rollemberg foi plantado com grama especial, além de ter sido instalado um moderno sistema de irrigação, idêntico ao que possui a Arena Batistão.

O jogo

A partida foi muito movimentada, com chance para ambos os lados no primeiro tempo. O sol de mais de 30º não atrapalhava o espetáculo. Ligados no jogo e com muita intensidade, ambas as equipes criavam chances para abrir o marcador.

O domínio, contudo, era dos colorados, que pecavam na finalização. Sem acertar a pontaria, o Sergipe foi punido. Aos 33 minutos, Felipe Augusto ajeitou e Elivelton chutou forte, a bola desviou e terminou no fundo das redes de Marcão.

Na segunda etapa, o Sergipe permaneceu em cima, mas desta vez sem ter tanta efetividade. Se antes o problema era a finalização, o entrave agora era a criação. Ainda assim, o time permanecia em cima dos visitantes, que pouco conseguiam produzir em seus contra-ataques.

Aos 40 minutos, o juiz marcou pênalti para o Sergipe, alegando toque de mão do zagueiro Gabriel. Houve muita reclamação por parte dos jogadores do Boca, mas a decisão foi mantida. Abner foi para a cobrança, a bola bateu na trave e entrou com requintes de drama dentro do gol.

Com algum tempo restando no cronômetro, o alvirrubro permaneceu cima, pressionando bastante. Os melhores momentos eram com bolas aéreas, mas realmente não era o dia do Gipão acertar a pontaria. Partida terminou empatada, com sabor amargo para ambos os adversários.

Classificação

O resultado deixa o Sergipe na liderança do grupo A, com cinco pontos e dois jogos a mais que o Itabaiana, que tem quatro pontos conquistados. O Boca, no grupo B, chegou a segunda colocação com sete pontos, um a mais que o Confiança, que tem dois jogos a menos na competição.

Próximos jogos

Sem jogos pelo estadual no fim de semana, as equipes terão tempo para descansar e corrigir o que for necessário. Na próxima terça-feira, 16, pela Copa do Brasil, o Sergipe enfrenta o Cuiabá. Pelo estadual, o Mais Querido volta a campo - pela tabela atual - apenas no dia 31, frente o Maruinense.

O Boca, por sua vez, terá um intervalo maior. Sem outras competições para disputar além do Sergipano, a equipe só joga no próximo dia 21, diante do América de Pedrinhas.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Antônio Soares/CS Sergipe

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você