Portal Itnet

O que o governador Belivaldo Chagas pode determinar para Sergipe hoje?

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
O que o governador Belivaldo Chagas pode determinar para Sergipe hoje?

Após uma reunião EXTRAORDINÁRIA com o Comitê Técnico Científico, ele deve anunciar RESTRIÇÕES MAIS SEVERAS.

O governador Belivaldo Chagas (PSD) pegou os sergipanos de surpresa na noite do domingo, 14, ao anunciar uma REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA para hoje, 15, com o Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

Após o anúncio, muitas possibilidades começaram a ser especuladas, tanto pela imprensa, como pelo povo. Belivaldo vai anunciar medidas mais severas, assim como ocorreu no ano passado, neste mesmo período do ano, ou um lockdown?

POSSIBILIDADES EM SERGIPE:

Será que o governador vai determinar toque de recolher no estado? Com o fechamento dos estabelecimentos a partir das 18h? Ou um toque de recolher nos fins de semana?

Será que Belivaldo vai determinar para a quarta-feira, 17, um pouco facultativo completo, e não apenas para os serviços não essenciais, como já anunciado?

Será que ele vai determinar um horário específico para a movimentação dos idosos, até as 10h da manhã, por exemplo?

Será que as atividades escolares presenciais serão TOTALMENTE paralisadas?

Será que vai ser decretado um Lockdown completo (fechamento total do comércio, suspensão total dos eventos religiosos, aulas e medidas de movimentação urbana, restritas às atividades essenciais), e por quanto tempo ele vai durar? Muito se comenta sobre essa possibilidade.

Serão anunciadas outras medidas, diferente destas?

CONSEQUÊNCIAS (RUINS):

Como consequências ruins, caso sejam adotadas as medidas acima (principalmente o Lockdown), temos a problemática na economia, que será afetada, e este ano ainda pior, visto que o auxílio emergencial terá um valor bem menor que o que foi pago no ano passado; provavelmente será R$250,00.

Ainda não se comentou sobre a possibilidade do auxílio aos empresários, caso as atividades sejam paralisadas e os funcionários tenham que ficar em casa;

Existe a possibilidade da evasão escolar infantil (se acontecer como no ano passado, as aulas online, muitos pais irão tirar os seus filhos, mais uma vez, visto que acreditam que as aulas, principalmente no quesito alfabetização devem ser PRESENCIAIS).

Além também da possibilidade da inadimplência dos impostos (as pessoas terão que escolher o que pagar, e certamente, esta não será uma prioridade).

CONSEQUÊNCIAS (BOAS):

Redução da faixa de contágio do coronavírus, consequentemente, a redução das internações nos leitos de UTI e enfermaria (algo que está preocupando bastante).

Diminuição das faixas de risco e das mortes nas faixas de risco, e mortes em geral, visto que o vírus está atingindo pessoas das mais diversas idades.

NÚMEROS:

De acordo com os dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sergipe tem no momento 158.800 casos confirmados do coronavírus, sendo que 8.056 estão ativos (7.406 pacientes cumprem isolamento domiciliar e 650 estão internados). 3.123 pacientes faleceram em decorrência da doença.

Apesar das muitas possibilidades, somente saberemos de fato o que ocorrerá em nosso estado após a reunião de hoje. O Portal Itnet vai estar acompanhando tudo e atualizando você internauta.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você