Portal Itnet

Secretaria da Fazenda alerta para últimas semanas de pagamento do IPVA 2021 com desconto

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Secretaria da Fazenda alerta para últimas semanas de pagamento do IPVA 2021 com desconto

O desconto é concedido desde que o pagamento seja realizado até o dia 31 de março.

Os proprietários de veículos devem ficar atentos à data limite para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) exercício 2021 com o benefício do desconto de 10%. A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ/SE) alerta que o prazo é o dia 31 desse mês, entretanto, é importante evitar deixar para os últimos dias.

Na página principal do site da SEFAZ/SE foi disponibilizado um acesso fácil ao sistema de emissão do documento para pagar. Outra opção é o aplicativo SEFAZ MAIS FÁCIL, onde também é possível emitir o DAE de forma ágil. 

O desconto de 10% para o exercício 2021 é concedido a todos os veículos, independente da terminação da placa, desde que o pagamento seja realizado até o próximo dia 31 de março.

A vantagem da antecipação do pagamento do IPVA está, além de obter o desconto, na redução do impacto no orçamento doméstico, pois é possível quitar o IPVA com antecedência e finalizar o licenciamento anual junto ao Detran/SE no mês de terminação da placa.   

Para os municípios, o IPVA também representa uma importante receita, pois constitucionalmente 50% da arrecadação com o imposto é repassado aos municípios, que investem em diversas áreas da gestão pública, como escolas, saúde e infraestrutura.

Fonte: Sefaz/SE

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você