Portal Itnet

Operação aérea da Itapemirim inclui Sergipe nos novos voos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Operação aérea da Itapemirim inclui Sergipe nos novos voos

Em Sergipe, também está previsto, além do transporte de passageiros, o transporte de carga aérea.

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, participou de reunião com o diretor comercial da ITA Transportes Aéreos, Lincoln Amano, que resultou com o anúncio da operação de voos em Sergipe ainda neste ano, mas com data em relação a programação de voos ainda a definir. O encontro ocorreu no último dia 11, de forma on-line.

Em Sergipe, também está previsto, além do transporte de passageiros, o transporte de carga aérea, importantes para fortalecer a demanda de passageiros e o desenvolvimento econômico do estado, como afirma o secretário Sales Neto.

“Recebemos com muita alegria, o anúncio de operações em nosso destino pela empresa Itapemirim. Isso vem a fortalecer a atividade aérea e integrar, ainda mais, Sergipe aos principais centros econômicos do Brasil. Isso possibilita também o desenvolvimento do turismo de negócios e o fortalecimento da atividade econômica, potencializando a demanda turística, como a atividade de lazer, e consequentemente, o maior fluxo de turistas. É bom lembrar que o interesse das companhias em Sergipe passa também pelas medidas de incentivos ao setor aéreo pelo governador Belivaldo Chagas", afirmou o secretário. 

O início das operações ainda não tem data marcada, visto que a empresa está recebendo os aviões e aguarda a resolução de questões burocráticas para obter as certificações junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), bem como todo o processo para liberação dos voos.

Todas as aeronaves terão a padronização na cor amarelo, no modelo A320, e serão fabricadas pela Airbus, com capacidade para transportar até 185 passageiros e peso máximo de 89 toneladas.

As aeronaves contarão com sistema fly-by-wire, que consiste em uma navegação com interface eletrônica e autonomia de 6.100 km. Antes de Sergipe, eles começarão a operar entre os destinos São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Porto Alegre.

Participaram também da reunião o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Marlysson Magalhães, o diretor de relações institucionais da Aena Brasil, Enrique Martin e o diretor de operações, Felipe Cavalcanti, além do superintendente do Aeroporto de Santa Maria, Wanderson Silva, o gerente comercial da ITA Transportes Aéreos, Guilherme Fussi e a servidora da Semict, Carla Levita.

Fonte: ASN

Foto: Itapemirim

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você