Portal Itnet

Em audiência remota com Adailton Sousa, Ministra Damares Alves apoia a construção do Centro de Equoterapia em Itabaiana

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Em audiência remota com Adailton Sousa, Ministra Damares Alves apoia a construção do Centro de Equoterapia em Itabaiana

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, participou de uma audiência remota com Damares Alves, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal na tarde desta terça-feira, 16.

Na audiência, foi apresentado o projeto de construção de um Centro de Equoterapia em Itabaiana (método que utiliza o cavalo na busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais) para atender crianças do município e de cidades vizinhas. 

Após conhecer o projeto, a ministra demonstrou interesse em tirar a ideia do papel. “A gente vai cuidar do seu projeto daqui. Vamos buscar parceiros para tocar o projeto, temos o Pátria Voluntária, por exemplo, que podemos unir a esse programa”, explicou Damares. “Faço questão de estar presente na inauguração”, afirmou a Ministra empolgada com o projeto. 

A ideia de implementar o centro em Itabaiana surgiu ainda no período de campanha, quando Adailton se reuniu com cerca de 60 mulheres, mães de crianças autistas, para entender as dificuldades enfrentadas.

“Eu fiquei impressionado com a nossa conversa e senti que essas mães precisam de auxílio para os cuidados com os seus filhos. Aquelas histórias me tocaram e prometi que buscaria maneiras de dar estrutura a essas famílias”, relatou Adailton. 

A senadora Maria do Carmo também participou da audiência e tem dado todo o apoio para a implementação do projeto. Fico feliz com a recepção da ministra e não mediremos esforços para a realização desse sonho. É uma causa nobre e fico contente em ter participação em algo que vai mudar vidas de pessoas em todo o nosso estado”, comemorou a senadora.  

Em fevereiro, o prefeito visitou a Associação Nacional de Equoterapia (ANDE), em Brasília, com o intuito de conhecer mais a fundo o seu funcionamento. “Voltei de Brasília sabendo que seria viável construir o centro. Temos o terreno para a construção e iremos enviar profissionais para realizar cursos que serão ministrados na própria ANDES. Estou muito feliz com todo esse apoio e quero agradecer a todos que estão se empenhando para isso”, agradeceu Adailton.  

A Equoterapia é um método que utiliza o cavalo dentro de uma metodologia interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, na busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. A ANDE  foi pioneira da Equoterapia no país e hoje é um centro de estudos e pesquisa, referência no Brasil e no exterior.

Fonte e foto: Ascom Prefeitura de Itabaiana

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você