Portal Itnet

Operação Policial em Itabaianinha desarticula quadrilha de tráfico de drogas

Um homem e dois adolescentes foram presos em flagrante

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Operação Policial em Itabaianinha desarticula quadrilha de tráfico de drogas

Policiais civis da Delegacia de Itabaianinha realizaram uma operação bem-sucedida na terça-feira, 26, resultando na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de dois adolescentes, um deles filho do investigado, por envolvimento em tráfico de drogas. A investigação, que durou três meses, revelou um esquema complexo liderado pelo pai, que utilizava o próprio filho de 15 anos para facilitar suas atividades ilícitas.

De acordo com o delegado Gustavo Mendes, que liderou a investigação, a operação foi desencadeada após a confirmação da chegada de entorpecentes para os investigados, transportados em um micro-ônibus vindo de Aracaju. Durante a ação policial, foi identificada a presença de outro adolescente em circunstâncias suspeitas, o que levou à descoberta de mais membros envolvidos no esquema.

No local da prisão, além do homem e de seu filho adolescente, outro adolescente foi encontrado, junto com uma mulher e um recém-nascido. A droga estava espalhada pela residência, sendo encontrada no quarto do casal, do filho e também em um tanque de lavar roupas.

As autoridades confiscaram um grande volume de drogas, incluindo 67 papelotes de maconha, 154 embalagens de cocaína, cerca de meio quilo de substância semelhante à maconha dividida em dois tabletes, além de uma balança de precisão e embalagens para a distribuição. Além disso, um celular e R$ 128 em dinheiro foram apreendidos como evidências do esquema de tráfico.

Durante os depoimentos, foi revelado que o trio estava envolvido no tráfico de drogas há três anos, com transações financeiras realizadas semanalmente. A operação também resultou na apreensão de 21 pedras de crack pertencentes aos adolescentes, encontradas na esquina de uma praça próxima ao local da prisão.

A operação da Delegacia de Itabaianinha representa um golpe significativo contra o tráfico de drogas na região, desmantelando uma rede liderada por um pai que explorava o próprio filho para cometer crimes. As autoridades reforçam seu compromisso em combater o tráfico e garantir a segurança da comunidade.

Fonte: Ascom SSP/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você