Portal Itnet

Vereadores aprovam o projeto de lei que autoriza Itabaiana a participar de consórcio para a compra de vacinas

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Vereadores aprovam o projeto de lei que autoriza Itabaiana a participar de consórcio para a compra de vacinas

O projeto, de autoria do Executivo foi aprovado por unanimidade na sessão remota de ontem, 16, da Câmara de Vereadores.

Os vereadores de Itabaiana aprovaram ontem, 16, durante sessão remota da Câmara, o Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que autoriza o município a participar do Consórcio de Municípios, para a compra de vacinas contra o coronavírus.

O projeto de lei foi aprovado por todos os 14 vereadores da cidade serrana, em três votações, e agora segue para a sanção do prefeito Adailton Sousa, que havia assinado o documento no dia anterior, e pedido ao presidente da Câmara, Marcos Oliveira, que a votação ocorresse em caráter de urgência.

Após o projeto ser sancionado, o município de Itabaiana estará apto a participar do consórcio e tentar fazer a compra de vacinas, junto com outros municípios.

Desde que o plano de imunização teve início, em janeiro, os municípios estão recebendo APENAS doses que são enviadas pelo Ministério da Saúde.

A possibilidade dos municípios terem como comprar vacinas vai ampliar e acelerar a vacinação, que ainda não saiu das fases 1 e 2 e nem a fase 1, em Itabaiana foi totalmente finalizada.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você