Portal Itnet

Comunidade católica celebra hoje o Dia de São José, patrono da Igreja e padroeiro das famílias

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Comunidade católica celebra hoje o Dia de São José, patrono da Igreja e padroeiro das famílias

Em Itabaiana, ele é padroeiro do Bairro Porto e diversos povoados.

A Igreja Católica celebra hoje, 19, o Dia de São José, pai de Jesus, padroeiro e intercessor das famílias, trabalhadores, carpinteiros e dos agricultores. O ano de 2021 é o ano dedicado ao Santo.

Segundo a crença popular e católica, se chover no dia de São José, o plantio e a colheita serão bons o ano inteiro. Muitos agricultores passam a semana que antecede o dia do Santo rezando e pedindo a vinda da chuva. São José é querido principalmente pelos sertanejos nordestinos.

Em Itabaiana, São José é padroeiro de vários povoados, a exemplo dos povoados São José e Matapoã, e também do bairro Porto, que antes era povoado; este conta com um grande número de pessoas que trabalham no campo.

Por conta do decreto governamental, a celebração do dia festivo em honra a São José, no Bairro Porto ocorrerá às 17h, com capacidade reduzida de 30% na capela, comportando duas pessoas por banco. Não haverá procissão.

ORAÇÃO AO GLORIOSO SÃO JOSÉ:

São José, alegres louvamos teu exemplo de doação paternal ao nosso amado Jesus. Homem da obediência e do silêncio, ensinai-nos por teu exemplo a colocarmos nossa confiança nas mãos do Pai Celestial. Não nos desamparai nas quedas, e assim, como não deixastes Jesus abandonado, caminhai conosco, intercedendo a Deus por nós.

Nas angustias, ouvi-nos; nos perigos, defendei-nos; na dor, fortificai-nos; na tristeza, dai-nos esperança; nas tempestades, acalmai-nos! Castíssimo São José, ensinai-nos a zelar pela nossa família com amor constante e cuidado diário.

Livrai nossas famílias dos perigos espirituais e temporais, e acompanhai-nos com vossa constante proteção.

Amém!

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você