Portal Itnet

Deputados aprovam o projeto de lei que autoriza Sergipe a comprar vacinas contra o coronavírus

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Deputados aprovam o projeto de lei que autoriza Sergipe a comprar vacinas contra o coronavírus

O projeto foi votado na sessão de ontem, 18, e aprovado por unanimidade.

Os deputados estaduais aprovaram ontem, 18, em sessão mista (remota e presencial) da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o estado a comprar vacinas contra o coronavírus. O projeto foi aprovado por unanimidade.

A proposta original do projeto de lei citava apenas a compra da vacina russa Sputnik V. Mas o deputado Georgeo Passos (Cidadania), apresentou uma emenda, assinada por todos os parlamentares autorizando a compra de qualquer outra vacina no mercado, desde que autorizada pela ANVISA.

Os estados brasileiros, que fazem parte do Consórcio e o Fórum de Governadores fizeram a opção de adquirir vacinas de laboratórios já autorizadas pela Anvisa e decidiram que tudo o que for comprado será entregue ao Programa Nacional de Imunização e ao Ministério da Saúde.

“O que foi negociado pelo Fórum e pelo Consórcio é da ordem de 30 milhões de doses de vacina, disponibilizadas dois milhões para Sergipe. O governador vai adquirir, de imediato, 500 mil doses, que serão encaminhadas para o Programa Nacional de Imunização, podendo vir mais ou menos que esse montante, a depende do planejamento de imunização da sociedade brasileira. Estamos autorizando, o que permitirá a vacinação de todos acima de 60 anos”, explicou o deputado líder do governo, Zezinho Sobral.

Ainda segundo o líder, a compra será realizada, individualmente, por Estado, mas com preço, frete em conjunto, podendo ou não ser ressarcido pelo governo federal. “Inicialmente teremos um investimento de R$ 30 milhões e esperamos que até o final de Abril essas vacinas já tenham chegado e a gente já tenha enviado para o Ministério da Saúde. Estamos falando de um feito inédito, com Estados comprando as vacinas também”, concluiu.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você