Portal Itnet

PREPARA GALERA! Futebol nordestino deverá ter o retorno da COPA ALAGIPE

Uma reunião para dar o pontapé inicial no projeto foi realizada na última terça-feira, 16.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
PREPARA GALERA! Futebol nordestino deverá ter o retorno da COPA ALAGIPE

O futebol sergipano e o alagoano deverão ter uma nova competição no calendário, ainda neste ano: a Copa Alagipe, que como o próprio nome diz, envolve times dos dois estados nordestinos e já ocorreu numa edição em 2005.

Uma reunião para dar o pontapé inicial no projeto foi realizada na última terça-feira, 16, com as Federações de Futebol, Alagoana e Sergipana, representadas pelos respectivos presidentes, Felipe Feijó e Milton Dantas, Jamyson Machado, representando a ITTV, plataforma de streaming que deverá transmitir o campeonato e outros interessados em fazer a Alagipe acontecer.

Nesta primeira reunião foi pensado o seguinte: no mês de outubro, provavelmente a Copa Sub-17; em novembro, a competição Sub-20; e pós-Copa do Mundo, entre dezembro e janeiro de 2023, o campeonato com os times profissionais.

O objetivo é fortalecer e movimentar o futebol dos dois estados, em todas as categorias. Outras reuniões ocorrerão, para definir o formato da Alagipe, bem como os times que participarão. 

A Alagipe teve sua única edição no ano de 2005, quando o Asa de Arapiraca (AL) conquistou o título, derrotando o Lagartense (SE).

Em breve traremos maiores informações e novidades, sobre a Copa que promete fazer história no Nordeste. 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você