Portal Itnet

Segue o líder: Itabaiana vence mais uma no Campeonato Sergipano e se isola na liderança do grupo A

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Segue o líder: Itabaiana vence mais uma no Campeonato Sergipano e se isola na liderança do grupo A

O Itabaiana engrenou no Campeonato Sergipano 2021. Na tarde desta sábado, 20, no Estádio Etelvino Mendonça, a equipe serrana conquistou a terceira vitória na competição, a segunda consecutiva. Diante do Maruinense, pela 4ª rodada, o tricolor venceu pelo placar de 2 a 1 e disparou na liderança do Sergipão.

Agora o Tremendão está com 10 pontos, com cinco de vantagem para o Sergipe, vice-líder do grupo A. Para além disso, o Itabaiana detém a segunda melhor defesa do campeonato ao lado do Lagarto. Já o Maruinense, perdeu não só o jogo, mas também a possibilidade de chegar ao segundo lugar do grupo B. O Fantasminha permanece com cinco pontos, dois a menos que o vice Boca Júnior.

O jogo

Durante o primeiro tempo, o Itabaiana teve o controle do jogo. O espetáculo estava abaixo na parte técnica e as equipes não conseguiam construir suas jogadas com facilidade. Apesar disso, foi o tricolor quem teve as melhores chances, mas não transformou isso em gols.

Na segunda etapa, o confronto melhorou. Entre ataques dos mandantes e dos visitantes, a partida ficava em um clima de indefinição, pois ambas não conseguiam deter o controle total da partida assim como não eram eficazes em suas chances ofensivas. Foi então que aos 17 minutos, após bom chute de Téssio, o goleiro do Maruinense defendeu e a bola sobrou para Pedro Henrique, livre de marcação, abrir o placar no Mendonção.

Após sofrer o gol, o Fantasminha teve outro revés. Aos 25 minutos, Carlos Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Todavia, mesmo atrás no placar e com menos um, o alvinegro conseguiu empatar. Logo após a expulsão, Douglas chutou de fora da área, Bruno espalmou e Valdir aproveitou a sobra para igualar o marcador.

O empate já estaria de bom tamanho para o Maruinense, haja vista o contexto do jogo, mas a equipe não se retraiu. Assim como o Itabaiana, permaneceu em busca do segundo gol, o que promoveu um jogo extremamente movimentado, com as equipes se alternando no ataque. Pela superioridade numérica, eram os mandantes quem conseguiam chegar mais próximo da vitória, mas a conclusão não era das melhores.

Foi então que aos 42 minutos, o Tremendão encontrou o gol da vitória. O zagueirão Hugo, após ótima cobrança de escanteio de Ila, cabeceou com precisão e garantiu a vitória do tricolor diante do alvinegro.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Maruinense enfrenta o Atlético Gloriense, no dia 23, no Estádio Adolfo Rollemberg, em Aracaju, às 15h15. Já o Itabaiana, terá um grande duelo pela frente. No dia 24, o tricolor fará o duelo de líderes: enfrenta o Lagarto, único time invicto e com 100% de aproveitamento no Sergipão 2021 até aqui. A partida acontece no Estádio Barretão, às 16h.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Wendell Rezende/AOI

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você