Campeonato Sergipano: Boca Júnior vence e se firma na briga pelo mata-mata; Dorense conquista primeira vitória

A 5ª rodada do Campeonato Sergipano teve seus primeiros capítulos neste domingo, 21. Em Cristinápolis, no Estádio Geraldo Oliveira, o Boca Júnior voltou a vencer na competição e afundou ainda mais o América de Pedrinhas na tabela. Já em Dores, no Estádio Ariston Azevedo, o Dorense conquistou sua primeira vitória no certame estadual diante do Frei Paulistano, que segue sem vencer no torneio.

Boca Júnior x América de Pedrinhas

Surpresa da competição até aqui, o Boca Júnior conseguiu sua terceira vitória na competição. Diante de um América completamente reformulado – jogadores e comissão técnica – a equipe de Cristinápolis sofreu para criar, mas conseguiu ser superior aos colorados. Com dois gols de Felipe Augusto – de cabeça e de pênalti -, os argentinos de Sergipe venceram por 2 a 0 e se colocaram numa situação interessante na tabela do grupo B.

Agora, são quatro pontos a mais que o quarto colocado, Dorense, e cinco pontos a mais que o lanterna, Maruinense, que possui um jogo a menos. Para além disso, se firmou na briga pela vaga nas semifinais e possui quatro pontos a mais que o terceiro colocado, Confiança – este com dois jogos a menos. Já o América, apesar de ter mostrado evolução se comparado ao elenco que havia sofrido as maiores goleadas do campeonato – 6 a 0 e 7 a 2 -, permanece na lanterna do grupo A com um ponto conquistado. Com 19 gols sofridos em cinco jogos, é a pior defesa do Sergipão 2021.

Dorense x Frei Paulistano

Outro duelo da tarde deste domingo, a partida entre Dorense e Frei Paulistano marcava a estreia de seus respectivos treinadores. Caio Simões, que estava no Atlético Gloriense, assumiu o Touro do Sertão, que havia demitido Elenilson Silva. Já o Frei, tinha Alexandre Matos inaugurando o posto de treinador após a demissão de José Carlos do Amaral.

Assim como em Cristinápolis, a partida só foi decidida no segundo tempo. Lucas Rocha, de pênalti, e Tata foram os responsáveis pelo triunfo do novo treinador em sua partida inaugural. O resultado tirou o Dorense momentaneamente da lanterna do grupo B. Com seis pontos, o colorado pode ser ultrapassado pelo Maruinense, que tem um ponto a menos e uma partida para jogar. Já o Frei Paulistano, chegou a sua terceira derrota em quatro jogos. O time de Frei Paulo tem apenas um ponto conquistado e só não está na lanterna do grupo A pelos critérios de desempate.

Restante da rodada

Nesta terça-feira, 23, Maruinense e Atlético Gloriense se enfrentam no Estádio Adolfo Rollemberg, em Aracaju. às 15h15. Na quarta-feira, 24, Lagarto e Itabaiana protagonizam o Clássico do Sertão no Estádio Paulo Barreto, em Lagarto, às 16h. Para fechar a rodada, o jogo mais tradicional do nosso estado: Confiança e Sergipe. Contudo, por conta do calendário apertado, essa partida só acontece no dia 7 de abril, na Arena Batistão, às 20h15 – sujeito a alterações.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no próximo sábado, 27. O Dorense vai até Itabaiana enfrentar o Tremendão no Estádio Etelvino Mendonça, às 16h. No mesmo dia e horário Frei Paulistano e Boca Júnior se enfrentam no Estádio Titão, em Frei Paulo.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: FSF