Portal Itnet

Visitas estão novamente suspensas no sistema prisional sergipano a partir de hoje

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Visitas estão novamente suspensas no sistema prisional sergipano a partir de hoje

De acordo com a Sejuc, a suspensão das visitas é decorrente do aumento expressivo de casos da Covid-19 em todo o país.

A Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc) deliberou, por meio do Comitê da Covid-19, a retomada à fase vermelha do Plano de Contingência do sistema penitenciário de Sergipe.

Nessa fase, haverá a suspensão total das visitas nas unidades prisionais de todo o estado, a partir de hoje, 22 de março de 2021. Inicialmente, a medida terá validade de 15 dias.

O objetivo é garantir a saúde dos servidores, internos e familiares diante do aumento de casos do coronavírus. A Sejuc também está adotando medidas sanitárias como a higienização dos espaços e dos veículos, além da distribuição de máscaras e de álcool em gel.

A secretaria também está reforçando a importância dos cuidados contra a Covid-19 diante do aumento expressivo de casos do coronavírus em todo o país.

Na reunião remota estiveram presentes o secretário da Justiça, Cristiano Barreto; o diretor do Departamento de Administração Financeira (DAF), Luiz Fernando d’Ávila Silveira Júnior; o diretor do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), Agenildo Machado de Freitas Júnior; o coordenador de saúde e educação, Genaldo Freitas Lima; e o consultor técnico da Sejuc, coronel Reinaldo José Chaves Silva.

Fonte e foto: Sejuc/SE

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você