Confira todas as medidas restritivas que estão em vigor em Sergipe

O governador Belivaldo Chagas anunciou ontem, 22, a prorrogação do toque de recolher até o dia 31.

Novas medidas restritivas, como forma de enfrentamento ao coronavírus foram anunciadas ontem, 22, pelo governador Belivaldo Chagas, após reunião com o Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

A principal delas é a prorrogação do toque de recolher, até o dia 31 de março, sendo que no fim de semana iniciará mais cedo e será das 18h às 05h; nos demais dias, o horário do toque de recolher continua das 20h às 05h.

Durante o toque de recolher fica proibida a circulação de pessoas e de veículos, salvo em razão de trabalho (serviços essenciais, incluindo os serviços de delivery de restaurantes), emergência médica ou urgência inadiável.

O objetivo do toque de recolher, segundo o governador é evitar aglomerações, a disseminação do coronavírus e consequentemente, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermarias dos hospitais, tanto da rede pública, como da privada.

Além dessa medida, todas as outras anunciadas anteriormente estão também em vigor. São elas:

-Fechamento total das praias, shoppings, centro comercial, bares e restaurantes no sábado, 27, e domingo, 28;

-Restrição para a quantidade de pessoas em estabelecimentos de serviço não essencial, como restaurantes, salões de beleza e templos religiosos, permanecendo 30%;

-Shoppings e galerias funcionarão das 10h às 18h de segunda a quinta; na sexta fecha às 17h;

-Centro comercial funcionará das 9h às 17h de segunda a sexta;

-Lojas de conveniência deverão encerrar as suas atividades até às 18h; na sexta fecha às 17h;

-Supermercados poderão funcionar até as 19h; na sexta, até às 17h. Os serviços de delivery de bares e restaurantes estão mantidos;

-Trabalho em home office para servidores públicos de serviços não essenciais até 31 de março;

-As aulas presenciais nas escolas, para o ensino fundamental e médio continuam suspensas e devem ocorrer de maneira online (até 04/04). A suspensão também se aplica agora aos cursos preparatórios para concurso, cursos de idiomas e outros semelhantes.

Vale ressaltar que durante o fim de semana (sexta a domingo), o funcionamento do comércio essencial, incluindo os supermercados, só poderá ser até às 17h.

As medidas anunciadas valerão até a próxima quarta, 31, quando ocorrerá uma nova reunião com o Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), para traçar novos rumos no enfrentamento ao coronavírus.

Confira aqui quais os serviços considerados essenciais pelo Governo de Sergipe.