Portal Itnet

Confira todas as medidas restritivas que estão em vigor em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Confira todas as medidas restritivas que estão em vigor em Sergipe

O governador Belivaldo Chagas anunciou ontem, 22, a prorrogação do toque de recolher até o dia 31.

Novas medidas restritivas, como forma de enfrentamento ao coronavírus foram anunciadas ontem, 22, pelo governador Belivaldo Chagas, após reunião com o Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

A principal delas é a prorrogação do toque de recolher, até o dia 31 de março, sendo que no fim de semana iniciará mais cedo e será das 18h às 05h; nos demais dias, o horário do toque de recolher continua das 20h às 05h.

Durante o toque de recolher fica proibida a circulação de pessoas e de veículos, salvo em razão de trabalho (serviços essenciais, incluindo os serviços de delivery de restaurantes), emergência médica ou urgência inadiável.

O objetivo do toque de recolher, segundo o governador é evitar aglomerações, a disseminação do coronavírus e consequentemente, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermarias dos hospitais, tanto da rede pública, como da privada.

Além dessa medida, todas as outras anunciadas anteriormente estão também em vigor. São elas:

-Fechamento total das praias, shoppings, centro comercial, bares e restaurantes no sábado, 27, e domingo, 28;

-Restrição para a quantidade de pessoas em estabelecimentos de serviço não essencial, como restaurantes, salões de beleza e templos religiosos, permanecendo 30%;

-Shoppings e galerias funcionarão das 10h às 18h de segunda a quinta; na sexta fecha às 17h;

-Centro comercial funcionará das 9h às 17h de segunda a sexta;

-Lojas de conveniência deverão encerrar as suas atividades até às 18h; na sexta fecha às 17h;

-Supermercados poderão funcionar até as 19h; na sexta, até às 17h. Os serviços de delivery de bares e restaurantes estão mantidos;

-Trabalho em home office para servidores públicos de serviços não essenciais até 31 de março;

-As aulas presenciais nas escolas, para o ensino fundamental e médio continuam suspensas e devem ocorrer de maneira online (até 04/04). A suspensão também se aplica agora aos cursos preparatórios para concurso, cursos de idiomas e outros semelhantes.

Vale ressaltar que durante o fim de semana (sexta a domingo), o funcionamento do comércio essencial, incluindo os supermercados, só poderá ser até às 17h.

As medidas anunciadas valerão até a próxima quarta, 31, quando ocorrerá uma nova reunião com o Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), para traçar novos rumos no enfrentamento ao coronavírus.

Confira aqui quais os serviços considerados essenciais pelo Governo de Sergipe.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você