Sergipe e Lagarto irão protagonizar reabertura da Arena Batistão; saiba quando

A principal praça esportiva de Sergipe já tem data de reabertura. No próximo dia 3 de abril, a Arena Batistão voltará a receber partidas de futebol. Pelo 7ª rodada do Campeonato Sergipano, Sergipe e Lagarto irão protagonizar o duelo que marcará a reestreia do maior estádio do nosso estado.

Para quem não lembra, a Arena está fechada há mais de um mês. O último jogo a acontecer foi entre Confiança e Gloriense, no dia 20 de fevereiro, pela 1ª rodada do Sergipão 2021. Em virtude de uma praga que assolou o gramado ainda em 2020, durante a Série B do Campeonato Brasileiro, o Governo de Sergipe optou por interditar o estádio para reformas.

Em princípio, seria uma pausa de apenas duas semanas, com prazo inicial para retorno no dia 10 de março. Entretanto, pelas fortes críticas ao gramado, o governador Belivaldo Chagas optou por estender a reforma e apenas reabrir quando o tapete estivesse 100%.

Mesmo com a veemente afirmação dele de que não ocorreriam jogos em março, havia a expectativa do Batistão ser liberado com antecedência. Jogos do Campeonato Sergipano, da Copa do Brasil e Copa do Nordeste foram cogitados para acontecer por lá ainda no atual mês, mas nada feito. Todos estes passaram para estádios do interior e a reestreia ficou realmente para abril.

Hoje, dia 25, o governador usou suas redes sociais para anunciar a reestreia do estádio. Confira o que ele disse:

“O tapete do Batistão está ficando pronto!

Depois de receber todos os tratamentos técnicos e cuidados necessários através de uma empresa especializada de atuação nacional, o gramado da nossa Arena Batistão já está nos últimos retoques para voltar a receber partidas oficiais da melhor forma possível.


Podem anotar aí que já tem reestreia marcada: Sergipe e Lagarto terão a honra de jogar pelo Campeonato Sergipano numa grama completamente revitalizada no próximo dia 3 de abril”

Afirmou Belivaldo Chagas.

Assine a it TV Plus

A reabertura da Arena Batistão será transmitida pela it TV Plus. Uma cobertura completa, que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: José Carlos Barreto Prado