Com imagens da it TV Plus, partida do Campeonato Sergipano terá primeiro teste com árbitro de vídeo

A it TV Plus estará presente em mais uma novidade do futebol sergipano. Neste domingo, 28, haverá o primeiro teste com o VAR no estado de Sergipe. Através de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação Sergipana de Futebol, a partida entre Itabaiana e Dorense, no Estádio Etelvino Mendonça, pela 6ª rodada do Campeonato Sergipano 2021, terá a presença do árbitro de vídeo.

Todavia, o VAR ainda não poderá ser usado pelo árbitro da partida. Isso porque, por se tratar de um experimento pioneiro e inicial, o teste será realizado de forma off-line, sem a participação do juiz da partida com as cabines. Ou seja, a comunicação será entre as salas do árbitro de vídeo que estará em Itabaiana e o VAR que estará no Rio de Janeiro. Através das conexões de internet da ItNet Telecom e as imagens da it TV Plus, o primeiro teste com árbitro de vídeo será viabilizado para acontecer em Sergipe.

Confira a escala para o experiemento:

VAR – Itabaiana
Árbitra de vídeo – Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
Técnico VAR – Hudson Romão

VAR – Rio de Janeiro
Árbitra de vídeo – Rejane Caetano (FIFA-RJ)
Auxiliar do VAR 0 – Lilian Bruno (Master – RJ)
Operador VAR – Claucus Baesso
Técnico VAR – Gabriel Gomes
Operador de VAR – Cláudio Soares
Quality Manager – Lucas Almeida

Assine a it TV Plus

O primeiro teste com o árbitro de vídeo em Sergipe terá cobertura completa da it TV Plus. Uma cobertura completa, que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Marlon Costa-Pernambuco Press