Portal Itnet

Casemiro aceita proposta do Manchester United e deixa o Real Madrid após nove anos

Pelos Merengues, volante da seleção brasileira conquistou 18 títulos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Casemiro aceita proposta do Manchester United e deixa o Real Madrid após nove anos

O que parecia improvável, aconteceu. O volante da seleção brasileira, Casemiro, aceitou a proposta do Manchester United, da Inglaterra, e está de partida do Real Madrid. Aos 30 anos de idade, o jogador se despede dos Merengues após nove anos defendendo as cores daquele que é o maior time do mundo.

Durante essa quase uma década no clube espanhol, Casemiro protagonizou, ao lado de Kroos e Modric, um dos maiores e melhores trios de meio-campo da história do futebol. Ao todo, foram 18 títulos, sendo cinco Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três Supertaças da Europa, 3 Campeonatos Espanhóis, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha.

Em números individuais, ele também foi absoluto. Em 336 jogos, marcou 31 gols, 23 assistências e teve média de 86% de acerto no passe e 72% no passe longo. Foram 2368 bolas recuperadas e 1048 desarmes, segundo o SofaScore.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, os Red Devils irão pagar cerca de £ 60 milhões (de libras esterlinas), com £ 10 milhões de adicionais para o caso de metas cumpridas. É o segundo maior valor pago por um atleta com 30 - ou mais - anos de idade, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo quando saiu do próprio Real Madrid para a Juventus.

Ele terá um contrato de quatro anos de duração, com opção de renovação para mais uma temporada. Em termos de salário, receberá um incremento que, também segundo Romano, o colocará entre os jogadores mais bem pagos do clube inglês.

Revelado pelo São Paulo, o jogador é, há alguns anos, um dos melhores jogadores do mundo na sua função. Ele, inclusive, está no top 30 da votação da Bola de Ouro de 2022, prêmio concedido pela revista France Football aos melhores jogadores da temporada. Por ser clube formador, o Tricolor tem direito a 3% do valor da transferência em virtude do mecanismo de solidariedade da Fifa. Ao todo, o clube paulista deverá faturar cerca R$ 10 milhões com a venda do atleta.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você