Portal Itnet

SES distribui hoje vacinas aos municípios para aplicação da segunda dose e início da imunização das forças de segurança

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
SES distribui hoje vacinas aos municípios para aplicação da segunda dose e início da imunização das forças de segurança

Na última quinta-feira, 1º de abril, Sergipe recebeu uma remessa com 81 mil doses de imunizantes contra o coronavírus.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que vai distribuir a partir de hoje, 05, uma nova remessa de vacinas contra o coronavírus, para os 75 municípios sergipanos.

Segundo a SES, as novas doses serão destinadas à segunda aplicação em idosos e trabalhadores da saúde, que já receberam a primeira dose, bem como a primeira dose nos profissionais das forças de segurança e salvamento que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus.

Ainda não foi informada a logística de vacinação destes profissionais, mas estes deverão ser imunizados na seguinte ordem, conforme plano do Ministério da Saúde:

-Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;

-Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;

-Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19;

-Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

Os profissionais das forças de segurança que não se enquadrem em nenhuma das categorias acima serão vacinados conforme o andamento do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A remessa que chegou no último dia 1º foi a maior enviada para Sergipe até agora: 81.450 doses, sendo 74.200 da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan e 7.250 da Oxford/Astrazeneca, produzido pela Fiocruz.

Com essa remessa, Sergipe já recebeu 399.680 doses de vacinas em 12 lotes enviados para a vacinação de grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização.

A SES já distribuiu o total de 225.066 vacinas aos municípios, para a aplicação da primeira dose; destas, 199.145 foram aplicadas. Referentes à segunda dose foram distribuídas 65.590, sendo aplicadas 52.434 doses.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você