Portal Itnet

ATENÇÃO ESTUDANTES! Inscrições para o Sisu já estão abertas

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
ATENÇÃO ESTUDANTES! Inscrições para o Sisu já estão abertas

Para concorrer a uma vaga em cursos de instituições públicas é utilizada a nota do Enem 2020 dos estudantes.

Já está aberto o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, que seleciona estudantes para ocuparem as vagas nos cursos de graduação de instituições públicas no Brasil, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esta seleção será para o primeiro semestre de 2021.

As inscrições do Sisu seguirão abertas até o próximo dia 09, e para concorrer às vagas, os estudantes NÃO PODEM TER ZERADO A REDAÇÃO DO ENEM 2020. Lembrando que as notas individuais do Enem foram divulgadas na semana passada.

Na página de inscrição do Sisu, os estudantes devem manifestar interesse em até duas opções de curso/instituição e especificar a sua ordem de preferência. Eles poderão optar pelas vagas de ampla concorrência ou aquelas reservadas ao sistema de cotas, caso estejam inseridos.

Os estudantes podem checar a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência e estes dados serão atualizados periodicamente conforme o processamento das inscrições.

Durante esse período, o estudante pode alterar as suas opções e até cancelar a inscrição. A classificação no Sisu será feita com base na última alteração feita e confirmada no sistema. O resultado sairá no próximo dia 13 e a partir desta data começa as inscrições nas instituições (do dia 14 ao dia 19).

Vale ressaltar que em caso de notas idênticas, o desempate será feito no momento da matrícula e selecionado o candidato que comprovar a menor renda familiar.

Os estudantes que não forem chamados para uma vaga poderão entrar em uma lista de espera que estará aberta entre 13 e 19 de abril.

De acordo com o Ministério da Educação, ao todo serão ofertadas 209.190 mil vagas, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação de universidades públicas em todo país.

Faça sua inscrição aqui.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você