Na tarde deste sábado, 10, Frei Paulistano e Lagarto se enfrentam pela 8ª rodada do Campeonato Sergipano 2021. As equipes se enfrentam em Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, às 16h, com transmissão da TV Atalaia, o canal 8 da sua It TV Plus. Em virtude das diversas trocas de datas do estadual, esse será o único jogo da oitava rodada a acontecer no final de semana.

Detentor da melhor campanha do Sergipano até aqui, o Lagarto está cada vez mais próximo da classificação para as semifinais. Líder do grupo B com 16 pontos conquistados, o time comandado por Betinho vem de um empate por 2 a 2 diante do Sergipe e vai em busca da vitória para se reafirmar como o um dos destaques da competição. Melhor ataque do estadual, o Verdão tem 17 gols marcados em sete jogos e vai despontando como um dos grandes favoritos ao título.

O Frei Paulistano, por sua vez, vive momento animador. Diferente de seu rival, o Frei vem de uma vitória contra o Maruinense por 3 a 0, o primeiro triunfo do Touro do Agreste no Sergipano deste ano. Após Alexandre Matos assumir o comando da equipe, a evolução, mesmo que gradativa, tem sido nítida. Terceiro colocado do grupo A com cinco pontos, o Frei conseguiu se distanciar do lanterna América de Pedrinhas – um ponto conquistado – e está a quatro pontos do vice-líder Sergipe, que tem um jogo a menos.

Apesar de líder, a vida do Lagarto no Campeonato Sergipano não está tão tranquilo. Terceiro colocado do grupo B, o Confiança tem nove pontos e três jogos a menos. Caso vença todas as partidas restantes, o Dragão do Bairro Industrial chegará aos 18 pontos, ultrapassando o esmeraldino. Sendo assim, cada jogo é vital para que o Verdão permaneça a pontuar e a construir “gordura” na liderança.

Sem tantas ameaças de rebaixamento, o Frei Paulistano vai a campo em busca de surpreender. Ainda que as distâncias para rebaixamento e classificação sejam as mesmas em pontos, o contexto do grupo A não deve apresentar maiores perigos para o clube num possível descenso. Quanto a classificação, o cenário é improvável. Mesmo inconstante, o Sergipe não perde desde a segunda rodada; já o Itabaiana, líder da chave, está a poucos passos de assegurar a vaga nas semifinais.

Mesmo que longe do Estádio Titão, o Frei Paulistano é o mandante da partida. O jogo foi movido para Itabaiana por oferecer melhores estruturas para a transmissão televisiva.

Confira a escala de arbitragem:
Árbitro Central: Marcel Phillipe Martins – CBF
Assistente 1: Vanessa Santos Azevedo – CBF
Assistente 2: João Marcus Souza Góes – FSF
Quarto Árbitro: Arthur Fernandes Azevedo – FSF

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Ricardo Rocha-Lagarto FC