Portal Itnet

Sergipe recebe mais de 40 mil doses de vacinas e anuncia imunização de pessoas autistas e com Síndrome de Down

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe recebe mais de 40 mil doses de vacinas e anuncia imunização de pessoas autistas e com Síndrome de Down

Com a nova remessa será possível dar continuidade à vacinação com a primeira dose, dos idosos e profissionais da segurança e salvamento.

Foto: SES

O Governo de Sergipe recebeu ontem, 09, do Ministério da Saúde, uma nova remessa com 40.750 doses das vacinas contra o coronavírus. Chegaram ao estado, 22.750 doses da Astrazeneca e 18 mil da Coronavac.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou a antecipação da vacinação dos sergipanos autistas e com síndrome de down, a partir de 18 anos, além da continuidade da imunização com a primeira dose, dos idosos a partir de 60 anos e profissionais da segurança e salvamento.

A nova remessa também vai possibilitar a aplicação da segunda dose nos idosos e profissionais da saúde, que já foram imunizados com a primeira dose.

“Estamos dando prioridade máxima à distribuição de imunizantes aos municípios no menor espaço de tempo possível. Já pactuamos com os gestores municiais que, assim que as doses chegam, devem ser aplicadas em até uma semana. Tudo para que a gente possa vacinar o máximo de pessoas como que temos disponível no menor espaço de tempo”, destacou a secretária de estado da saúde, Mércia Feitosa.

A antecipação da vacinação dos sergipanos autistas e com síndrome de down ficou decidida após uma reunião entre a SES e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde, em virtude da maior vulnerabilidade ao contágio do coronavírus. Este foi um pedido feito por grupos de apoio aos autistas e pessoas com down.

“Com a chegada de mais vacinas vamos utilizar a reserva técnica para aplicar nessa população. Ou seja, não iremos mexer no quantitativo de primeira e segunda doses descrito pelo Ministério da Saúde e sim da reserva técnica. Com a antecipação da vacina, a gente reconhecendo assim, o maior risco de agravamento e óbito nessas pessoas pela infecção da Covid-19”, disse Mércia.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você