De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na cidade serrana, mais de 10 mil pessoas já foram imunizadas com a primeira dose.

Foto: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem, 11, a vacinação contra o coronavírus para os itabaianenses maiores de 18 anos, com síndrome de down. Foram imunizadas com a primeira dose, 27 pessoas e conforme levantamento da secretaria, apenas quatro faltam serem vacinadas.

Segundo a secretária de saúde, Priscilla Melo, as equipes estão realizando agora o levantamento da população autista, e a vacinação deste público começará amanhã, 13.

Ontem também ocorreu a imunização dos idosos com 64 e 65 anos, e todas as 540 doses foram aplicadas. A secretaria aguarda uma nova remessa, para a continuidade da imunização destes idosos.

No geral, já foram imunizadas com a primeira dose, em Itabaiana, 10.007 pessoas. A segunda dose já foi aplicada em 3.559 itabaianenses.

Nesta semana, a secretaria estará aplicando a segunda dose nos idosos que já receberam a primeira.

Confira o cronograma:

-Dia 15: idosos a partir de 70 anos;

-Dia 19: idosos de 66 a 69 anos;

-Dia 20: idosos a partir de 66 anos.

Quem estiver com os sintomas ou quem teve contato com pessoas diagnosticadas, não deve tomar a vacina, conforme recomendação da secretaria.