Nesta terça-feira, 13, serão vacinadas as pessoas com síndrome de down e os idosos de 62, 63 e 64 anos.

A Prefeitura de Moita Bonita segue vacinando a sua população contra o coronavírus e também realizando medidas de enfrentamento à doença.

Nesta terça-feira, 13, serão vacinadas as pessoas com síndrome de down e os idosos de 62, 63 e 64 anos.

Para quem tem síndrome de down, a vacinação ocorrerá mediante agendamento, que pode ser feito através do 99881-6245, ou com o agente de saúde da comunidade.

Para os idosos com 63 e 64 anos, a imunização ocorrerá no período da manhã, das 08 às 12h, no mercado, na UBS do povoado Candeias e também na quadra do povoado Capunga. No período da tarde, das 13 às 15h serão vacinados os idosos de 62 anos. Esta é a aplicação da primeira dose.

No dia 14, os idosos com idade entre 75 e 79 anos receberão a segunda dose, nos locais citados acima, das 08 às 15h.

A Prefeitura de Moita Bonita solicita que os idosos compareçam com o Cartão do SUS, o RG e o CPF e pede que aqueles que apresentarem sintomas respiratórios, compreendam a necessidade de aguardarem quatro semanas para a vacinação.

A gestão também salienta que é importante estar atento ao intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina e que a pessoa pode se expor ao risco durante a “janela de imunização”, que é o intervalo entre as duas doses, mais 14 dias após a segunda aplicação.

É possível que uma pessoa, mesmo que imunizada com as duas doses, tenha o coronavírus, mas leve, que se assemelhe a uma gripe ou resfriado. Ela também pode transmitir para os não vacinados que têm chances de evoluir quadros graves.

É importante ficar atento e se cuidar!