Portal Itnet

Com prorrogação anunciada pelo MEC, estudantes tem até a quarta, 14, para se inscreverem no Sisu

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Com prorrogação anunciada pelo MEC, estudantes tem até a quarta, 14, para se inscreverem no Sisu

Os estudantes que obtiveram nota superior a zero na prova de redação do Enem 2020 podem se inscrever e concorrer a uma vaga.

O Ministério da Educação prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2021.

Com a prorrogação, os estudantes terão até as 23h59 da próxima quarta-feira, 14, para se inscrever no Sisu. Anteriormente, o prazo terminaria as 23h59 desta sexta-feira, 09. 

Todos os estudantes que obtiveram nota superior a zero na prova de redação do Enem 2020 podem aproveitar mais essa chance para ingressar na educação superior. As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, na página eletrônica do Sisu, sem qualquer cobrança de taxa.

Os candidatos já inscritos devem confirmar as suas opções de cursos selecionados no ato da inscrição. A conferência dessas informações é importante, sobretudo após a inclusão no sistema do Sisu das notas daqueles que fizeram o Enem na condição de privados de liberdade. 

Além disso, os candidatos que se inscreveram nesta sexta-feira, 9, como também após o sistema ter gerado a nota de corte dos cursos, terão como visualizar as suas classificações parciais nas próximas divulgações de nota de corte, geradas diariamente pelo sistema de inscrição do Sisu. 

A data de divulgação do resultado do Sisu também foi alterada para 16 de abril. O novo prazo para a matrícula do registro acadêmico dos selecionados será de 19 a 23 de abri. Quem não for selecionado na chamada única, ainda pode disputar uma das mais de 200 mil vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa do Sisu será de 16 a 23 de abril.

Fonte: Governo Federal

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você