Uma pistola transformada em submetralhadora também foi apreendida na ação policial.

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da manhã da última segunda-feira, 12, um carregamento de cloridrato de cocaína, além de munições e uma pistola em um automóvel de passeio. A ação aconteceu no km 102 da BR-101, município de São Cristóvão.

Em ação de fiscalização, uma equipe do Comando de Operações Especiais do Órgão deu ordem de parada ao condutor de uma GM/Zafira, com placas da Bahia. Durante a abordagem, o motorista se mostrou bastante nervoso, e os policiais iniciaram uma vistoria mais detalhada no veículo. Eles localizaram um fundo falso com mecanismo eletrônico de abertura e, em seu interior, encontraram 69 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 71,36 kg da droga. Também encontraram 246 munições de variados calibres e uma pistola 9mm, inserida em um kit que a transformava em submetralhadora, ou seja, que lhe permitia atirar em rajada.

O motorista alegou que receberia R$ 5 mil pelo transporte do ilícito, de Guarulhos/SP até a capital sergipana. Ele foi detido e encaminhado à sede da Polícia Federal, em Aracaju, juntamente com a arma, as munições e a droga. Com essa apreensão, estima-se que o prejuízo causado ao narcotráfico seja de aproximadamente R$ 11 milhões.

Fonte e foto: PRF/SE