Portal Itnet

Confiança vence Sergipe no primeiro Clássico Maior de 2021 e mantém tabu

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Confiança vence Sergipe no primeiro Clássico Maior de 2021 e mantém tabu

O tabu permanece vivo. No primeiro Clássico Maior de 2021, o Confiança venceu o Sergipe por 2 a 1 e manteve a invencibilidade que já dura mais de três anos - última vitória colorada diante do seu maior rival foi em 18 de fevereiro de 2018. A partida aconteceu na Arena Batistão e era válida pela 5ª rodada do Campeonato Sergipano, jogo atrasado em virtude do calendário apertado do Dragão do Bairro Industrial.

O jogo

Apesar de viverem realidades bastante diferentes, os rivais protagonizaram um clássico bastante parelho. O Confiança dominava a posse da partida, mas não conseguia criar chances claras de gol. Apostando nos contra-ataques, o Sergipe teve a primeira melhor oportunidade de abrir o placar na partida com Thiago Silvy, aos 11 minutos, mas o atacante mandou pra fora.

Logo na sequência, a resposta imediata e efetiva do Dragão. Robinho aproveitou bem a falha do zagueiro Júlio Pit, partiu em velocidade e serviu Willians Santana, livre de marcação, para inaugurar o placar no Batistão.

A desvantagem no placar obrigou o Mais Querido a sair mais para o jogo, tentando constantemente jogadas em velocidade e finalizações de média distância. Sem efetividade por baixo, foi na bola aérea que o Gipão conseguiu empatar o jogo. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Matheus Padilha encontrou Erick Bahia sozinho na área azulina, o atacante cabeceou, a bola desviou no zagueiro Isaque Gavioli e parou no fundo das redes de Rafael Santos. Durante a partida, a arbitragem considerou gol contra o defensor alvianil.

Já na segunda etapa, o ritmo foi um pouco mais lento. Não só o Confiança retinha menos a posse, como também o Sergipe encontrava menos espaços para contra atacar. A partida seguia em ritmo morno, até que aos 32 minutos Everton aplicou um lindo drible em Ageu e encontrou Gavioli por entre os defensores colorados. O zagueiro subiu sozinho e testou forte para vencer a meta defendida por Marcão.

Assim como no primeiro tempo, o Sergipe reagiu de imediato. Dois minutos após sofrer o gol, a equipe comandada por Paulo Foiani viu Hiago sair cara a cara com o goleiro Rafael Santos e mandar a bola para fora, desperdiçando o que seria o gol de empate. Cansado, o colorado não conseguia criar e via o rival dominar a partida com certa tranquilidade.

Próximo do fim da partida, a última boa chance do alvirrubro. Matheus Padilha, dessa vez cobrando falta, acertou novamente um ótimo passe, dessa vez para Júlio Pit, mas a cabeçada do defensor parou na ótima defesa do goleiro Rafael. Fim de jogo, Confiança 2 a 1 e hegemonia mantida no Clássico Maior.

Classificação

Com 12 pontos no grupo B, o Confiança permanece na terceira colocação da chave, mas com três jogos a menos que o vice-líder Boca Júnior, que tem 13 pontos conquistados. Caso vença todas as partidas que precisa fazer, o Dragão do Bairro Industrial chegará aos 21 pontos, dois a mais que o atual líder Lagarto.

Do lado do Sergipe, a situação permanece tranquila. Apesar da inconstância no campeonato, o colorado segue vice-líder com nove pontos conquistados, quatro a mais que o terceiro colocado, Atlético Gloriense. A distância para o líder Itabaiana é de nove pontos, e mesmo com uma partida a menos, o Gipão precisa que o Tricolor da Serra perca todos os jogos que lhe restam para permanecer acreditando na chance de liderar o grupo A.

Próximos jogos

No próximo domingo, 18, o Sergipe volta a Arena Batistão, em Aracaju. Pela 8ª rodada do Sergipão, o clube enfrenta o Dorense, às 16h, com transmissão exclusiva da It TV Plus. Um dia antes, o Confiança vai até Nossa Senhora da Glória enfrentar o Atlético Gloriense no Estádio Editon Oliveira, também às 16h. A partida é atrasada, sendo válida pela 6ª rodada do estadual.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Lucas Almeida/ADC

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você