Dentre as medidas prorrogadas estão o fechamento de bares, restaurantes, praias e shoppings ao fim de semana.

Em reunião virtual com os membros do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) na manhã desta quinta-feira, 15, o Governo de Sergipe decidiu manter todas as medidas restritivas em vigor; a única mudança é que o toque de recolher agora será das 22h às 05h da manhã, e não mais com início às 20h.

Com a prorrogação, continuam valendo medidas como o fechamento de bares, restaurantes, praias, parques e shoppings ao fim de semana continua, sendo permitido (no caso de bares e restaurantes), o funcionamento de delivery e retirada no local.

As igrejas e os templos de atividades religiosas permanecem funcionando com o limite de 30% de ocupação, tanto na semana, como no fim semana e os salões de beleza, academias e todo o restante do comércio considerado não essencial continua sem funcionamento ao fim de semana (sábado e domingo).

As aulas das redes particulares e públicas de forma presencial seguem suspensas até 03 de maio, exceto a educação infantil.

Estas medidas são válidas de amanhã, 16, até a quinta que vem, quando novamente haverá uma reunião entre o Governo de Sergipe e o Ctcae, para uma nova análise da pandemia do coronavírus no estado.